Para abrir o apetite, o chefe Paulo Morais começa por apresentar, na nova carta do Kanazawa, o Sakizuke, um prato composto por vieiras, mini cenouras, cogumelos seta do cardo e molho kimuchi.

Segue-se o Mokuzuke, um sashimi de peixes da nossa costa. Depois, é tempo de receber uma iguaria surpreendente à mesa, com vários ingredientes outonais: o Chawanmushi, um pudim salgado de dashi e abóbora assada com camarão, espinafre e cogumelo shimeji.

kana
kana A sobremesa da nova carta, uma torta de batata-doce e castanhas, gelado de abóbora assada, crumble de miso, redução de vinagre e crocante de quinoa.

Na ordem do menu degustação, segue-se um dos pratos-estrela: o Hassun, dedicado às delicadezas de outubro. A saber: ovo de codorniz cozido em chá preto, falso ouriço de castanhas, kakuni (atum cozido em dashi, gengibre e molho de soja), temari (sushi de polvo), tofu de marmelo e caranguejo real.

A seguir, é tempo do yakimono, um robalo grelhado com molho de ouriços-do-mar, couve pak choi e cogumelos shitake. Depois, é hora do sunomono, um agradável escabeche de codorniz em maçã reineta.

Kanazawa

Rua Damião de Góis nº 3A, Lisboa

Contacto: Tel.: 213 010 292

Horário: de segunda a sábado das 19h30 às 23h00.

Já com o estômago aconchegado, chega o shiizakana, uma coxa de pato, alho francês, cogumelo pleurotus, moromi miso e gema de ovo curada, servido sobre folha de magnólia. Agora, há que encontrar espaço para o sushi, composto por nigiri e gunkan com peixes e mariscos da nossa costa. Finalmente, é tempo do misoshiru, a sopa de miso, com propriedades digestivas.

O banquete termina com a sobremesa (dezato), uma torta de batata-doce e castanhas, gelado de abóbora assada, crumble de miso, redução de vinagre e crocante de quinoa.