Fundada em 2014 por Vasco Correia, Pedro Martins e Frederico Cruz, “a Home Sweet Sushi foi a primeira empresa a introduzir o conceito de entrega de sushi em casa, numa altura em que ainda não existiam quaisquer plataformas de distribuição disponíveis”, destacam os três empreendedores.
Hoje, a marca conta com seis lojas em Lisboa, Porto e Almada. “A Home Sweet Sushi vende mais de dois milhões de refeições anualmente e emprega, direta e indiretamente, cerca de 150 colaboradores. Já em janeiro, a marca abre as portas de uma nova loja numa das zonas residenciais mais trendy de Lisboa, Campo de Ourique, e tem prevista outra abertura na zona oriental da cidade, passando a deter oito lojas”, informa a marca em comunicado.
“Começámos como um pequeno negócio local, com uma ideia inovadora, dando resposta a uma necessidade emergente: o sushi ganhava popularidade, mas a qualidade estava limitada aos restaurantes. Queríamos, e continuamos a querer, democratizar o sushi, tornando-o acessível a todos”, referem os fundadores da Home Sweet Sushi. “Na altura, não havia plataformas de entrega ao domicílio, apps que hoje facilitam a nossa vida, nem tão pouco empresas especializadas em home delivery. Fomos pioneiros nesse modelo em Portugal, e o que mais nos orgulha é que, dez anos depois, continuamos a liderar o mercado e a nossa ambição mantém-se igual” acrescentam.
Comentários