Os dias de calor pedem espaços mais frescos e, a pensar nos portugueses e nos turistas que passeiam pela zona ribeirinha de Belém, o Sud Lisboa Terrazza desenvolveu um novo conceito. O Sud Kiosk Café, aberto ao público diariamente entre as 10h00 e as 22h00, é o local perfeito para fazer uma refeição ligeira, um pequeno lanche ou, pura e simplesmente, para beber uma água ou um sumo natural ou para comer um gelado.

Localizado junto ao parque infantil que o grupo Sana Hotels, proprietário do espaço, ofereceu ao município, permite também fazer uma pausa enquanto as crianças brincam. O Sud Kiosk Café apresenta uma ementa com sugestões leves, saudáveis e nutritivas, que inclui sumos de fruta naturais, granizados e copos com fruta cortada em pedaços. Saladas, salgados, sanduíches e wraps são outras das opções disponíveis na carta.

Para os mais gulosos, há também gelados, bolos e waffles. A grande especialidade deste espaço é, no entanto, a exclusiva esfagliatela, um folhado de massa filo com recheio de queijo ricota e laranja, assinado pelo chef Patrick Lefeuvre. Neste novo quiosque, 80% do material utilizado é reciclável. As garrafas usadas são reutilizáveis, as caixas e as toalhitas de limpeza biodegradáveis e os talheres fabricados com amido de milho.

Os guardanapos utilizados também são reciclados. Em breve, estará também disponível no Sud Kiosk Café uma caixa de piquenique. Além de um snack, a PicNic Box, incluirá também uma manta biodegradável, para que os clientes possam desfrutar dos jardins envolventes e da vista para o rio Tejo com maior conforto. Ainda sem data de encerramento definida, o espaço funcionará, pelo menos, até meados de outubro.

Há uma nova esplanada para admirar o Tejo que também tem (muitas) preocupações ecológicas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.