Há um novo gin à venda em Portugal. É o primeiro gin londrino seco de produção biológica e é destilado e engarrafado no centro de Londres, na histórica destilaria da Thames Distillers, a única que ainda labora no centro da capital britânica. Além de zimbro, também leva sementes de coentros e raízes de angélica e satureja, provenientes de agricultura biológica certificados por duas organizações internacionais.

A USDA Organic e a Soil Association garantem a qualidade dos botânicos usados no fabrico do Juniper Green Organic Gin, a nova bebida que a Wild Bran, uma start-up portuguesa sediada em Lisboa que se dedica à produção e à distribuição de produtos (mais) saudáveis e sustentáveis, acaba de importar para o mercado nacional. Com ingredientes 100% isentos de glúten, é uma das novidades da empresa inglesa.

A Thames Distillers, atualmente gerida por Charles Maxwell, que representa a nova geração de gestores da empresa familiar, foi criada em 1700 e, desde essa altura, nunca mais deixou de produzir gin de qualidade. George Bishop, um dos seus antepassados, foi o responsável pela criação daquela que foi a primeira destilaria de Londres, ainda a laborar hoje nos arredores de Clapham, no centro da capital britânica.