A festa algarvia Dano’s Craft Beer Fair é pretexto para degustar cervejas artesanais, assim como testemunhar o lançamento de uma cerveja especial e exclusiva da Quinta do Lago. A iniciativa está marcada para as 19h00, de 21 de junho, prometendo festa até à 01h00.

Enquanto não arranca a festa, a organização deixa-nos algumas dicas para tirar o melhor partido de um festival de cervejas artesanais. Eventos para os quais é aconselhável uma preparação prévia para garantir uma boa experiência.

1. Seja inteligente, coma antes do festival

Faça uma refeição cerca de uma hora antes do festival. Não coma nem muito, nem muito pouco. A intenção é que estabeleça uma boa fundação para o festival, mas dê a si mesmo algum tempo para digerir a refeição – beber cerveja de estômago vazio ou cheio pode ser igualmente desconfortável e desaconselhável.

Beba água, não cerveja, antes do festival, pois terá muitas oportunidades para provar diferentes cervejas posteriormente. É importante hidratar (com água) antes, durante e depois.

Para cada medida de cerveja que beba, beba a mesma quantidade de água. Isto não só o fará sentir melhor durante o festival, como também fará com que se sinta muito mais confortável no dia seguinte.

2. Trace um plano e conheça os fabricantes

Faça o seu trabalho de casa antecipadamente sobre quais as cervejarias que estarão presentes, que cervejas servirão, onde estarão localizadas e quais quer experimentar. Se os próprios fabricantes de cerveja (ou representantes da cervejaria) estiverem presentes no festival, aproveite a oportunidade para os conhecer e lhes perguntar sobre a cerveja.

Todas as cervejas têm uma história, e sabê-la não apenas aprofundará a sua compreensão sobre a mesma, como também tornará todo o evento mais agradável.

A cerveja conserva-se mais fria numa lata de alumínio

3. Dê um desconto às cervejas

Infelizmente, a maioria dos festivais de cerveja não fornece copos de vidro que acentuem o aroma da cerveja, o que faz alguma diferença na experiência. A temperatura também é frequentemente menor que a ideal.

Assim, dê um desconto às cervejas que provar, pois há uma grande probabilidade de a sua opinião sobre as mesmas aumentar caso as prove em copos de vidro e a uma temperatura adequada.

4. Saiba o seu limite

Embora a moderação pareça uma contradição quando se trata de um evento de cerveja artesanal, não deixa de ser essencial. Tente lembrar-se de que o objetivo é experimentar várias cervejas boas, e não ficar embriagado e maldisposto logo ao início. Assim, deve estar a par do seu limite e até combinar com as pessoas que o acompanham táticas para que se possam ajudar mutuamente.

Dano’s Craft Beer Fair: o evento dedicado a cervejas artesanais no Algarve que não vai querer perder

5. Saiba como vai regressar para casa

Uma das coisas que a comunidade de cervejas artesanais promove é o consumo responsável. Acima de tudo, os fãs de cerveja artesanal bebem porque gostam da cerveja e não estão muito preocupados em ficar intoxicados. No entanto, se estiver num festival de cerveja, será muito difícil evitar sentir os efeitos da cerveja e por isso deve ter um plano traçado para regressar a casa. Faça-o com antecedência e considere os serviços de um Uber ou mesmo boleias para garantir uma noite tranquila e segura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.