O chefe de cozinha Rui Paula, detentor de uma estrela Michelin na Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), e o colega de profissão João Oliveira, com uma estrela Michelin no Vista (Praia da Rocha, Algarve), vão estar presentes no Convento do Beato, na iniciativa anual que traz a Portugal as últimas tendências do mundo das bebidas.

A 14 e 15 de maio, no decorrer do Lisbon Bar Show, além das inúmeras demonstrações de mixologia, provas de cocktails, palestras e workshops protagonizadas por especialistas em bartending, nacionais e internacionais,  os dois chefes portugueses irão realizar demonstrações de culinária, trazendo sabores dos dois extremos do país.

chefe de cozinha Rui Paula
Chefe de cozinha Rui Paula.

Nascido e criado no Porto, o chefe Rui Paula, júri do Masterchef Português, irá fazer uma demostração a 14 de maio, às 15h00. No dia 15 é a vez de João Oliveira subir ao palco. Às 16h30, o chefe de cozinha que iniciou a sua carreira no Norte promete sabores da costa Algarvia.

As apresentações terão lugar na Brands Room, com capacidade máxima para cem pessoas, por ordem de chegada.

Como é tradição, todos os anos o Lisbon Bar Show acolhe um país convidado. Este ano é a vez do Reino Unido, onde residem e trabalham alguns dos melhores profissionais da indústria, como o Britânico Joe Schofield.

Orador em destaque este ano, Schofield foi considerado “Barman Internacional do Ano” nos Tales of The Cocktail Spirited Awards e “Bartender's Bartender” (barman dos barmen) nos “The World's 50 Best Bars” em 2018. É a única pessoa no mundo a ter ganho os dois prémios.

O argentino David Cordoba, conhecido como "Mr. Daiquiri ”, também estará presente. Um dos principais bartenders a emergir da América Latina, é um dos nomes mais reconhecidos na comunidade dos cocktails.

Leo Robitschek vem representar o NoMad Bar, que recebeu inúmeros prémios, incluindo o 4º lugar na lista de Melhores Bares do Mundo e a Melhor Equipa de Bar Americano nos Tales of the Cocktail Spirited Awards em 2017.

As senhoras também sobem ao palco este ano. Esta edição do Lisbon Bar Show vai contar com a presença de Veronica di Pietrantonio directora-adjunta do Melhor Bar do Mundo, o Dandelyan no Hotel Mondrian em Londres, e com Nicole Riske, perito em whisky, que vem promover uma prova da marca Macallan, entre outras premiadas barmaids.

Um dos pontos altos anuais do Lisbon Bar Show é a entrega dos Prémios LBS, que destacam os melhores da área a nível nacional, votados por um painel de jurados especializado.

Com mais de cem expositores, workshops, seminários e concursos de cocktails, o Lisbon Bar Show tem como principal objectivo demonstrar ao público português as tendências internacionais do sector e destacar a qualidade das bebidas, marcas e profissionais portugueses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.