Contas feitas são mais de 30 stands que vão ocupar a Rua do Cais, junto ao Jardim do Coreto e à Ponte Antiga sobre o Rio Gilão, em Tavira, com a presença de produtores de vinho. Estes representarão quase todas as regiões do país. Acresce a presença de sete stands com petiscos regionais, doçaria, tapas, enchidos, queijos e produtos de delicatessen.

Nos três dias da festa, às 19h00, decorre no Mercado da Ribeira, Masterclass, dedicada aos temas “Crato Branco e Suas Sinonímias” (dia 12), “Moscatel de Setúbal: Um Fortificado de Excelência” (dia 13) e “Negra Mole: a Grande Casta Algarvia” (dia 14), ministradas pelo escanção Gonçalo Patraquim. Cada sessão tem um custo de 7,00 euros.

Entretanto, no sábado, dia 13, às 17h00, no Mercado da Ribeira, ao lado do Jardim do Coreto, realiza-se, o concurso nacional “Enófilos às Cegas”, que premeia as melhores duplas de provadores do país, sendo a sua 3ª etapa agora em Tavira. A equipa vencedora passa à final a disputar em janeiro de 2020 e junta-se às já vencedoras das etapas de Lisboa e Coimbra, faltando apenas a etapa do Porto (16 de novembro).

A festa, entre 12 e 14 de julho, arranca diariamente às 18h00, para encerrar portas às 24h99 (excepto dia 14, às 23h00). A entrada orça os 7,00 euros, com oferta de um copo de prova Riedel.

O certame, dedicado ao vinho e à gastronomia, no âmbito do programa cultural “Verão em Tavira”, é organizado pelo grupo "Cegos por Provas" (um grupo de 800 enófilos que se reúne regularmente nas redes sociais), pela Rota dos Vinhos do Algarve e é apoiado pela Câmara Municipal de Tavira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.