A ideia é simples e engloba toda a cadeia de produção. Ou seja, o cliente chega com vontade de costurar. Aluga uma entre as cinco máquinas de costura (cinco euros à hora), requisita agulhas, dedais, entre outros artefactos essenciais ao labor. Pode, ainda, participar nas diversas oficinas de tricot, crochet, bordados, reciclagem de roupa. Consulta livros e revistas com abordagens às diversas técnicas e, toma um café e chá, incluídos no valor do aluguer das máquinas.

As oficinas no Café Costura são pensadas tanto para adultos como para crianças. Paralelamente organizam-se conversas em torno das novas dinâmicas das artes manuais, do design e dos novos movimentos criados nesta área.

O novo Café Costura sedeado na Casa da Esquina, em Coimbra, decorre de uma iniciativa denominada Clube de Crochet e Tricot que nasceu em 2009, no âmbito desta fundação sem fins lucrativos criada em 2008. O objetivo passou por inaugurar um espaço para partilha de informações sobre a atividade. Desta forma, em Abril de 2012 nasceu o Café Costura.

A Casa da Esquina, sedeada precisamente numa esquina (entre as ruas Aires de Campos –nº 6 - e Rua Fernando Melo), funciona desde a primeira hora como um espaço com diversas valências: acolhimento, formação, debates, exposição, projeção, espaço de criação.

O Café Costura funciona de terça a sexta das 11h00 às 19h00 e aos sábados das 11h00 às 14h00.

Contactos:

Mail: geral@casadaesquina.pt