Com “Dia a Dia Mafalda”, a autora quer recuperar o prazer simples e primordial de cozinhar todos os dias. “Não há maior alegria do que partilhar momentos com amigos e familiares à mesa, a desfrutar de uma boa e reconfortante refeição”, diz na apresentação do seu novo livro, com a chancela Casa das Letras (Grupo Leya).

Ao longo de 256 páginas esta apaixonada pela cozinha quer trazer “um contributo para que mães e donas de casa como eu tornem os seus momentos com a família e os amigos ainda mais especiais”.

O livro apresenta novas receitas, ideias e sugestões, todas com algo em comum: saborosas e fáceis de preparar.

As propostas estão organizadas pelos dias da semana, “pois cada dia é diferente. Ao fim de semana temos mais tempo e podemos demorar-nos mais na cozinha a fazer pão ou um jantar especial para amigos, e há outros dias que a única solução é aproveitar, de uma forma deliciosa, as sobras que estão no frigorífico”, sublinha Mafalda.

Aos 20 anos Mafalda Pinto Leite foi para a Escócia, onde passou alguns meses a trabalhar numa cozinha vegetariana. Seguiu para Nova Iorque para tirar o curso de chefe no Natural Gourmet Institute For Health & Culinary Arts. Na Califórnia trabalhou no Chez Panisse, tido pela revista Gourmet como uns dos melhores restaurantes dos EUA. Em 2000, foi para Londres, fazendo parte da equipa do Monte’s, onde Jamie Olivier era consultor e Ben O’Donoghue, chefe. A convite do último foi chefe na Books for Cooks, uma livraria gastronómica cujas receitas são executadas na parte de trás da loja.

O livro chega aos escaparates ao preço de 22,90 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.