O modelo para este Festival Gastronómico de Cacilhas segue o de anos anteriores. Quem visitar os restaurantes que integram, com as suas ementas, esta iniciativa, vai encontrar pratos concebidos especificamente para o Festival.

Pataniscas com arroz de feijão, Polvo à Lagareiro, Costeletas de cordeiro, mas também sabores de cozinhas internacionais, como Sushi, Entrecôte e Pizza, integram as cartas dos estabelecimentos que se juntam ao Festival e que apresentam um menu completo com entrada, principal e sobremesa.

Sabores do Sushi, A cabrita, Escondidinho de Cacilhas, O Mirrita, A Toca, Máfia das Pizzas, Base Camp Restaurant, Cova Funda, Samba Kitchen, Oficina da Carne, Choco&Nut, Batikanos V e Pizzeria Romana Alla Pala, são as casas que integram o Festival (lista completa dos pratos aqui).

Por seu turno, os restaurantes estão sujeitos à avaliação do público que vai decidir quais as casas que recebem os galardões para “Melhor Atendimento”, “Melhor Entrada”, “Melhor Prato Principal” e “Melhor Sobremesa”. A concurso vão estar diferentes categorias da Cozinha de Autor à Tradicional Portuguesa.

O evento conta com a organização da Câmara Municipal de Almada e pela União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.