A nova cápsula Crealto, branca e salpicada por linhas castanhas, faz lembrar os fios de vinagre balsâmico artisticamente espalhados nos alvos pratos dos melhores restaurantes. Mas o verdadeiro motivo de conversa é o interior da cápsula, um grand cru inspirado nas criações da alta cozinha (daí o nome Crealto). Crealto da Nespresso

Alexis Rodriguez, o famoso ‘nariz’ da Nespresso, passa os seus dias a visitar plantações de café e a selecionar os melhores lotes. Para esta edição, que a Nespresso lança em início de setembro a nível mundial, Rodriguez escolheu os melhores grãos de Arábica lavados, provenientes da América do Sul, Central e Indonésia, submetendo-os a uma torrefação três vezes mais lenta e a uma temperatura inferior ao que é habitual.

A inspiração veio da cozinha de Mauro Colagreco, 2 estrelas Michelin do restaurante Mirazur, na Côte d'Azur, no sul de França, considerado um dos melhores 50 restaurantes do mundo. Conhecido pelos seus pratos únicos, cozinhados a baixa temperatura e muito lentamente, este jovem chefe de cozinha consegue tirar o melhor partido de cada ingrediente.

Mauro Colagreco criou quatro bebidas especiais à base de Crealto, que qualquer pessoa poderá fazer em casa. A marca lança ainda um passatempo inédito de fotografia no Facebook, Twitter e Instagram, com um prémio aliciante: uma viagem de fim-de-semana à Côte d'Azur e um jantar no Mirazur. Clique aqui para informações sobre o passatempo.

O Crealto é o mais recente lançamento da Nespresso, que todos os anos aposta em três novos Limited Editions para surpreender os membros do clube da marca. Disponível a partir de setembro de 2012, apresenta um sabo intenso, encorpado e aromático.

Veja aqui as bebidas que Mauro Colagreco criou para a Nespresso:

Refresco de laranja

Expresso Perfumado do Oriente

Veludo de pistáchio

Delícia de coco e cacau

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.