Sopa de peixe, lombinhos de fataça com açorda, fataça frita com migas, entrecosto frito com migas ribatejanas, ensopado de borrego, tibornada de bacalhau, manjar dos Jesuítas, enguias fritas com açorda de ovas, perdiz à ribatejana, gambas à Brás, sopa de feijão com couve, pataniscas de bacalhau com arroz de feijão, bogas fritas com açorda, grelhados vários, bacalhau assado com migas carvoeiras, canja de galinha, borrego guisado com batatas, muamba e sopa do osso, entre muitos outros, são alguns dos pratos que vão estar disponíveis nos restaurantes do concelho de Constância, no âmbito da I Quinzena Gastronómica de Constância. O evento decorre de 15 a 30 de Novembro.
A estes sabores juntam-se o pão e o vinho regionais e uma vasta oferta de doces. Queijinhos do céu, paciências de freira, coscorões, tijeladas, mexuda, requeijão com doce de abóbora, pudim de pão, amendoada, sericaia, fatias de Tomar, baba de camelo, leite-creme, arroz-doce e manjar de coco são algumas das sugestões.
A I Quinzena Gastronómica de Constância é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Constância, do Conselho de Turismo e da restauração local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.