Entre o dia 25 de Fevereiro e o dia 1 de Março decorrerá no Hall do Hotel Tivoli Lisboa uma exposição sobre a vida da actriz Beatriz Costa. O pretexto é a celebração do 1º ano de vida do Restaurante com o mesmo nome com que o Hotel Tivoli Lisboa prestou tributo à actriz que durante mais de 30 anos viveu nesta casa.
Para a concepção desta mostra, contámos com os apoios da Cinemateca Portuguesa, do Museu Beatriz Costa - Junta de Freguesia da Malveira, além da preciosa colaboração de Eduardo Damas (autor teatral) e Beatriz Dantas (sobrinha da actriz).
PEQUENA NOTA BIOGRÁFICA
Beatriz da Conceição de seu nome nasceu em 1907 na freguesia da Malveira e cedo veio para Lisboa “…fixando residência na parte nova de Lisboa, a Avenida ”.
Celebrizada pelas suas actuações no Teatro Musicado em Portugal e no Brasil, a sua imagem consolidou-se na nossa memória colectiva através do Cinema português dos anos 30, do qual o filme A Canção de Lisboa é grande referência. Da sua experiência internacional destacamos o Filme "Ma Nuit de Noces" onde contracenou com Marlene Dietrich.
Residente no Hotel Tivoli Lisboa desde os anos 50, mais precisamente no quarto 600, Beatriz Costa foi sem dúvida por mais de 30 anos parte da “alma” desta casa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.