O livro "Vegan Feliz", de Inês Pais, formada em cozinha saudável no Le Cordon Bleu e em Advanced Raw Cuisine pela Plantlab, chega hoje às livrarias.

Este livro, que vem demonstrar como é simples reunir sempre a saúde e o sabor no prato, será lançado numa sessão live com Inês Pais a ter lugar esta quinta-feira, dia 7 de outubro, pelas 18h30, no Instagram da autora, @inesrpais.

"Vegan Feliz" apresenta mais de uma centena de receitas 100% veganas, sem glúten, saudáveis, sustentáveis, práticas e deliciosas, para qualquer ocasião, criadas por Inês Pais. O livro reúne sugestões para todas as ocasiões - manhãs, snacks doces e salgados, refeições para a semana, entradas e refeições de convívio, sobremesas, bebidas e complementos – e ainda um precioso leque de sugestões de menus (ex. “Nem acredito que é vegan”, Dia de Festa, Brunch, Piquenique/ Para levar, Jantar Romântico, Natal, entre outros).

Do Iogurte de Coco e Caju à Ricota de Amêndoa, do Risoto de Abóbora e Espargos à Paella, são mais de 100 receitas testadas e aprovadas. Tudo prático e fácil, usando o mínimo de ingredientes possível, e tendo sempre em conta o custo para a nossa carteira e… para o nosso planeta.

A somar às receitas e aos menus saudáveis, Inês Pais explica, neste seu primeiro livro, como cozinhar de forma mais sustentável e eficiente, revela os três mitos comuns na alimentação vegan, elenca os essenciais na despensa e no frigorífico e partilha ainda muitas dicas para cozinhar vegan e saudável.

Vegan Feliz
créditos: LeYa/ Lua de Papel

Inês Pais formou-se em Psicologia, mas foi na cozinha que encontrou uma das suas principais paixões. Após concluir o mestrado e ter trabalhado durante dois anos na área, despediu-se e começou a partilhar receitas saudáveis na sua página de Instagram, que rapidamente cresceu e gerou solicitações de workshops de cozinha.

Em 2018 organiza os seus primeiros workshops culinários e, de seguida, vai viver para Londres para aprofundar os seus conhecimentos no prestigiado Le Cordon Bleu. É no Reino Unido que acaba por se tornar vegan e, quando regressa a Portugal, forma-se também em Advanced Raw Cuisine pela Plantlab, a escola de Matthew Kenney na altura.

Em 2019 dedica-se a organizar novos workshops, mas também projetos de consultoria e caterings privados, sempre dentro da cozinha 100% vegetal. Em 2020 torna-se mãe pela primeira vez e, atualmente, conjuga a paixão pela cozinha com o apoio a mulheres e casais no período perinatal. É também uma entusiasta pela sustentabilidade e pelo minimalismo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.