Todos os alimentos para lactentes têm já a composição certa de minerais, pelo que a água adicionada não deve alterar esses valores. Além do mais, a Água do Luso não necessita ser fervida para preparar o biberão. Disponíveis em qualquer supermercado, as garrafas de Água do Luso passam a integrar no rótulo o símbolo de um bebé envolto numa gota de água, significando que são apropriadas para a preparação dos alimentos para lactentes.

A marca esclarece que “nos primeiros meses a seguir ao nascimento, a nutrição dos bebés é feita através do aleitamento materno que é composto por 87% de água”. A partir do momento em que o bebé passa a beber leite não materno, é importante escolher bem a água com que prepara o biberão. “Os rins dos bebés são imaturos e a função excretora que lhes compete não é completamente exercida, pelo que se recomenda uma ingestão adequada e proporcionada de água”, diz a Água de Luso, baseando-se em estudos do UK Natural Hydratation Council & APIAM. Beber água com regularidade é muito importante nas crianças, que têm uma atividade física geralmente intensa e são bastante suscetíveis ao calor. A EFSA recomenda a ingestão de 0,8 a 1 litro por dia para bebés dos 6 aos 12 meses; 1,1 a 1,2 litros entre o primeiro e o terceiro ano de vida; 1,6 litros entre os 4 e os 6; 1,9 litros para as meninas e 2,1 litros diários para os rapazes dos 9 aos 13 anos e entre os 2 e os 2,5 litros a partir dos 14 anos.

Durante a gravidez e amamentação, a hidratação da mãe é igualmente importante, reduzindo o risco de infeções nas vias urinárias e ajudando a regularizar o trânsito intestinal.

Com esta aproximação ao consumo familiar, a Água do Luso dá também início a uma Campanha Solidária desenvolvida em parceria com a Maternidade Alfredo da Costa, doando, por cada garrafa de 1,5 litros, um cêntimo para o apadrinhamento de famílias do projeto Apoio Domiciliário.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.