Nas caçoilas de barro preto, ao ritmo do calor da lenha que arde no forno, serão confecionadas carnes de frango do campo, borrego e cabrito, os enchidos, os torresmos e o arroz de carqueja. A acompanhar, o bom pão de centeio, trabalhado na aldeia e cozido no forno.

O programa desta Noite das Caçoilas, no Sabugueiro, tem um primeiro momento manhã cedo, com a ação marcada para as 8h00, convidando os participantes a uma aula sobre pão. Sempre em torno do forno e das caçoilas, segue-se uma programação que inclui momentos musicais. A festa encerra pelas 23h00.

A criar o ambiente, o frio serrano do Sabugueiro, uma das aldeias a maior altitude em Portugal e terra há muito ligada à pastorícia. Consta que o primeiro aglomerado urbano na região consistia num núcleo de cabanas de pastores que praticavam a transumância na Serra.

A participação está limitada a 500 pessoas, sendo que o ingresso orça os 10,00 euros por participante. Isto numa iniciativa que conta com o apoio da Junta de Freguesia, a par de associações locais, a comunidade e a Rede de Aldeias de Montanha.

Mais informações no e-mail fsabugueiro@sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.