O verão, época de calor, de férias e de diversão por excelência, pede bebidas frescas e leves, sobretudo quando convivemos com familiares e amigos em casa ou enquanto apreciamos uma bela conversa ou lemos um agradável livro numa simpática esplanada. Não concorda? Se gosta de estar a par das novidades que nas últimas semanas chegaram ao mercado nacional, não perca as cinco propostas que temos para lhe fazer:
1. Tinto de Verano Limão La Casera
Muito popular por terras de nuestros hermanos, é ideal para aqueles dias quentes em que um copo de porto ou até mesmo um vinho tinto parecem não casar bem com o serão. Foi a pensar nisso mesmo que a marca espanhola La Casera criou o Tinto de Verano Limão La Casera, um vinho tinto com um toque de gasosa de limão que oferece uma frescura e um sabor ímpares. Acaba por ser um substituto das cidras e das cervejas.
Não deve, no entanto, ser confundido com uma sangria, uma vez que tem um travo e um sabor mais leve e sóbrio. Este vinho com um travo doce, que vem engarrafado e pronto a servir, tem um baixo teor de álcool (3,9%). Esta bebida traz um espírito de festa e diversão, tão próprio dos nossos vizinhos espanhóis, que não se torna tão perfeito apenas para uma tarde relaxada, como também para um dia mais disponível para ficar acordado pela noite fora.
2. Inedit Damm 33 cl
A bebida não é nova mas o formato é. O ritual de beber uma cerveja Inedit Damm torna-se ainda mais especial com o novo formato de 33 cl agora disponível. «Esta experiência de intensidade e sabor requintado conta agora com um novo formato individual, respondendo assim aos desejos dos consumidores portugueses», informa a marca em comunicado.
«Desenvolvida por Ferran Adrià, o chef mais premiado do mundo, em 2008, Inedit Damm é a primeira cerveja do mundo criada especificamente para acompanhar qualquer refeição do início ao fim», refere ainda o documento.
«A Inedit Damm é um coupage único de malte de cevada e trigo, o seu sabor é distinto e complexo, com notas de especiarias doces e frutas e um toque floral, proveniente de coentros, alcaçuz e casca de laranja utilizados na sua produção. De teor alcoólico de 4,8%, o gás é subtil e leve, proporcionando uma sensação suave e adocicada ao paladar, que permanece longamente na boca», descreve ainda a marca.
3. Sangria Casal Garcia
Depois da marca Casal Garcia ter conquistado o mercado dos vinhos verdes, diversifica o seu portefólio com o lançamento da Sangria Casal Garcia, uma sangria jovem, divertida e, acima de tudo, fresca. Com uma imagem cuidada, esta bebida frutada e tenuemente gaseificada, presenteia-nos com um toque e um aroma fresco e leve, mas acima de tudo singular.
«A mais recente extensão de gama da marca Casal Garcia vem reforçar e revitalizar a sua imagem junto dos consumidores mais jovens e ainda explorar novos momentos de consumo para a marca», justifica a empresa em comunicado.
Veja na página seguinte: Outras opções a considerar para os seus momentos de convívio
4. Papa Figos Branco 2015
O vinho branco é, por tradição, o vinho da estação. Desde sempre pioneira na criatividade e na qualidade vitivinícola do Douro, a Casa Ferreirinha acaba de enriquecer o seu portefólio com o novo Papa Figos Branco 2015. «Inspirado na fêmea desta ave migratória, o rótulo veste-se agora de cores vibrantes e atraentes, e o vinho, esse claro, promete surpreender!», assegura a marca em comunicado.
«Elegante, clássico e simultaneamente moderno, é um vinho que representa não só o potencial da região, como a diversidade e a dinâmica de uma marca que se reinventa a cada vindima», afirma o enólogo Luís Sottomayor. «Essencialmente composto por lotes produzidos no Douro Superior, o novo branco da Casa Ferreirinha é sem dúvida um digno herdeiro de uma já longa gama de vinhos e um retrato autêntico dos valores essenciais desta marca», pode ler-se ainda no documento.
5. G’Vine Floraison
Alguns já se cansaram mas, para muitos, o gin continua a ser a bebida da moda. Para esses, a marca G’Vine traz uma nova criação, o G’Vine Floraison. Uma ideia concebida França que pretende quebrar a ideia do tradicional gin saboreado em modo London Dry.
De acordo com a marca, este é o único gin destilado a partir da flor da uva branca, «sendo transferido em seguida para uma elegante garrafa, que ganha um novo aroma delicado e perfumado, conferindo-lhe uma unicidade incomparável».
Todas as garrafas são embaladas por um artesão, numa sublime caixa que se assemelha a uma casa de praia, transportando-nos de imediato para um relaxado momento. No entanto, esta será uma edição especial limitada, para colecionadores, que terá apenas 100 garrafas disponíveis a nível mundial.
Texto: Mafalda Baudouin com Luis Batista Gonçalves (edição)
Comentários