O espaço tem assinatura francesa mas o produto é 100% português. Na turística zona da Bica, em Lisboa, é possível conhecer melhor os diferentes vinhos do Porto.
A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, somou 18 prémios em 2016 graças ao trabalho desenvolvido pela empresa ao longo dos últimos anos. Em dez concursos, quer nacionais como internacionais, a empresa foi altamente galardoada.
As histórias do Mercado do Bolhão e a cultura culinária do Porto, profundamente enraizada nas receitas regionais das avós, chegam ao livro, editado em inglês, “The Undiscovered Food Stories of Northern Portugal”.
À frente do conceito The Love Food - o blogue que se tornou uma empresa de comida saudável 100% vegetal, ecológica e BIO -, Maria de Oliveira Dias lança agora o livro “Os Básicos da Cozinha Vegana”, com uma série de receitas que desmistificam o veganismo, bem como, o tão debatido conceito de aliment
O chefe de cozinha Akis Konstantinidis, do restaurante Can the Can, em Lisboa, desenvolveu uma coleção de pratos de autor, recorrendo às conservas portuguesas, iguaria com uma história apaixonante. O resultado está agora no livro “The Best I(n) Can”.
Joana Roque a bloguer que se tornou um caso de sucesso nas cozinhas portuguesas, antecipa o Natal e propõe-nos um livro recheado de saborosos pretextos para prepararmos em casa as prendas para a família e amigos.
Com uma mandolina ou uma faca pode obter resultados incríveis, produzindo estes “Bolos Invisíveis” de fruta ou legumes. A autora explica em 33 receitas uma técnica em que a massa se funde na fruta. O sabor está lá, mas apenas distinguimos os vegetais.
A Estrella Damm e o restaurante Pão à Mesa, em Lisboa, propõem uma semana de degustações com dois menus especiais, entre 28 de novembro e 3 de dezembro.
De 16 a 23 de dezembro, restaurantes de Lisboa, Cascais e Sintra juntam-se em torno do evento “Sopa da Pedra Solidária”. A iniciativa organizada pela Helpo, pretende angariar fundos para criar uma valência de orientação nutricional para mulheres grávidas e crianças até aos dois anos de idade, em Por
O conhecido Chefe de cozinha português representou Portugal na primeira edição do programa televisivo brasileiro dedicado a profissionais. O tema era a 'fusão da gastronomia portuguesa com a brasileira'.
O espanhol Martin Berasategui conquistou a oitava estrela do prestigiado guia Michelin, reforçando o título de chef com mais premiações do tipo na Península Ibérica, depois do seu restaurante Lasarte, em Barcelona, ter sido agraciado com a terceira estrela.
A edição de 2017 traz muitas e boas surpresas para a restauração nacional. Há duas estrelas para dois novos restaurantes e uma estrela para outros sete. Como já era previsto, os estabelecimentos do ano passado mantém as estrelas do famoso Guia Vermelho.
No próximo dia 1 de dezembro realiza-se mais uma edição do Adegga WineMarket, desta vez no Lisbon Marriott Hotel. A grande novidade é a Adegga Bio, dedicada aos vinhos biológicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais.
Chama-se FICO Eataly World, está a ser construído em Bolonha e tem abertura prevista para setembro de 2017. É um projeto da cadeia de supermercados Eataly, conhecida por levar os sabores de Itália a outros cantos do mundo.
Quando ouvimos a palavra Michelin é impossível não pensar em automóveis e em gastronomia. Mas como é que uma empresa francesa, que começou por fabricar pneus, também se tornou no maior reconhecimento que um restaurante pode receber? Conheça a história do famoso Guia Michelin.
Há 29 néctares eleitos pela Confraria dos Enófilos como os melhores do Alentejo, entre um total de 128 avaliados. Três foram distinguidos com o prémio Excelência.
O Hotel da Música apresenta no dia 25 de novembro, sexta-feira, pelas 20 horas, um jantar vínico em parceria com os Vinhos Magnum no Restaurante Bom Sucesso Gourmet.
A categoria “Blogger” é a grande novidade da terceira edição dos galardões atribuídos pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
A Michelin anuncia hoje, em Girona, quais são os restaurantes portugueses e espanhóis distinguidos com uma, duas e três estrelas, naquele que deverá ser o melhor ano de sempre para Portugal, segundo a organização.
Um ano após o arranque do projeto, a Casa de São Matias – Dão apresenta o São Matias Reserva Branco – Encruzado 2015 (Edição Limitada), numa edição numerada e limitada de 4266 garrafas.