É um dos cartões de visita do nosso país e o mais popular da doçaria tradicional portuguesa. Agora, na Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, o pastel de nata passa a ter um novo representante. Nasceu o Castro - Atelier de Pastéis de Nata.
Família, amigos e colegas merecem-nos um carinho especial chegada a quadra natalícia. Para todos eles há a prenda perfeita tendo como mote o café. Edições especiais, máquina e acessórios, em campanha promocional ao longo de uma semana.
Com uma vista privilegiada para o rio Tejo, estes dois espaços de restauração apostam, mais uma vez, em paladares requintados para celebrar aquela que é uma das quadras mais apreciadas do ano, muitos deles com alternativas vegetarianas.
Desde o final de outubro já é possível jantar “oficialmente”, no Luz by Chakall, o mega restaurante que o chefe de cozinha argentino inaugurou em pleno Estádio da Luz, em Lisboa. Espreitámos a carta e há muitos golos bem marcados, das carnes às pizzas.
Bairrada, Vinhos Verdes, Alentejo, Douro e Madeira, são as regiões com vinhos premiados na categoria principal do concurso de vinhos “Escolha da Imprensa 2019”. A iniciativa que galardoou um total de 115 néctares, insere-se no evento vínico Grandes Escolhas Vinhos & Sabores, a decorrer até 28 de out
É vegano e sempre que sai para viajar fica preocupado em encontrar um restaurante que vá ao encontro dos seus princípios? Então saiba quais são as cidades no mundo que oferecem maior variedade aos viajantes conscienciosos.
A lista que se segue foi elaborada pelo site Culture Trip e destaca uma dezena de restaurantes, das mais variadas gastronomias, de onde tanto o seu estômago como a sua carteira sairão felizes.
Almada recebe de 5 a 13 de outubro a terceira edição do Tour do Pitéu, juntando 27 restaurantes num roteiro gastronómico que oferece petisco e cerveja a 3,00 euros a dose. Para aguçar o apetite, deixamos-lhe algumas sugestões.
Inserido no renovado Palácio Belmonte, no Pátio de Dom Fradique, o restaurante Grenache aposta na cozinha francesa, a poucos metros do Castelo de São Jorge. A mesa está entregue ao chefe de cozinha Philippe Gelfi que a assume com ambição. Quer conquistar uma estrela Michelin.
Após um ano de competição e mais de 900 candidaturas a concurso foram eleitas, a 7 de setembro, as “7 Maravilhas Doces de Portugal”. De fora ficaram alguns dos emblemáticos doces nacionais, como o Pastel de Nata, a Palha de Abrantes ou o Dom Rodrigo de Lagos.
A 7 de setembro, ficaremos a conhecer quais são as “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Para já estão apurados os 14 finalistas que vão disputar em Montemor-o-Velho um pódio com sete lugares.
O período do ano mais especial e mágico no mundo vínico já começou. Para que os curiosos, e não só, possam viver a tradição as vindimas, a região do Dão tem programas especiais.
Além de vistas, o novo festival de música do Douro, produzido pelos mesmos responsáveis do Rock in Rio, terá um ambiente nunca antes visto em Portugal, combinando vinho, música, gastronomia de autor e umas vistas sem precedentes.
Esta é uma viagem ao Peru, mas também ao Japão e, já agora, que nos propomos viajar, porque não escalas no México, República Dominicana e Estados Unidos. Fim da viagem, Portugal. A comandar a conversa, o homem que liga todos estes lugares. Maurício Figueiró, chefe de cozinha do restaurante Nikkei, e
Deste este agosto, o Sea Me - Peixaria Moderna, em Lisboa, conta com novo chefe de cozinha. Vasco Lello, depois do trabalho feito no Café Príncipe Real, passou as últimas semanas a conhecer os cantos à casa do Sea Me.
Os portugueses querem, cada vez mais, saber como se faz o vinho, um produto da nossa cultura. E é precisamente na época das vindimas, já inaugurada este ano no Tejo, que este produto turístico se revela um aliciante. Ficam sete propostas para desfrutar das vindimas e dos vinhos.
Salsa, coentros, hortelã, manjericão, trazem uma dimensão acrescida a inúmeros pratos. Mas, será, que exploramos todo o seu potencial? Ficam, aqui, algumas achegas.
Há centenas de diferentes temperos todos deliciosos que, dependendo da sua escolha, poderão mudar por completo uma salada. Podem ser leves e acres, ricos e cremosos, frescos e frutados ou ácidos e fortes. Os temperos que encontra neste dossier são verdadeiros clássicos.
São deliciosos, coloridos e muito simples de produzir. Com uma mão cheia de morangos, mirtilos, maçã, banana e mesmo alguns vegetais produzimos batidos refrescantes.
Nas cascas, nos caules, na água da cozedura de frutas e vegetais há nutrientes que tendemos a esquecer. O que lhe deixamos são estratégias que asseguram o máximo benefício na hora do consumo.
Coube a Dalila, na história bíblica, cortar a Sansão a sua fonte de força, o cabelo. Volvidos milénios e muitas histórias depois, uma farta cabeleira continua a atrair, seduzir e conquistar. Para a mantermos e, melhor, não a perdermos há um lote de alimentos eficaz.
A nova carta de verão do restaurante Barão Fladgate, nas caves Taylor’s, tem autoria do chefe de cozinha Ricardo Cardoso que nos traz algumas surpresas. Tudo com vista para o rio Douro.