Chocolate quente com um toque de beterraba

Junte 150 g de beterraba cozida com meia chávena de água e transforme-a num puré (pode usar o processador de alimentos ou a varinha mágica).

Leve a um tacho pequeno 500 ml de leite, quatro colheres de sopa de cacau em pó, sem açúcar, uma colher de sopa de amido de milho, duas a três colheres de sopa de açúcar mascavado, um quarto de chávena de café expresso e uma colher de chá de essência de baunilha, uma pitada de flor de sal e uma outra de canela. Aqueça sobre lume médio-baixo, mexendo sempre até engrossar. Junte o puré de beterraba e mexa bem.

Divida o chocolate quente por duas chávenas e sirva de imediato, com natas batidas e raspas de chocolate.

(Fonte: Blogue “My Common Table”)

Chocolate quente (com um toque de beterraba)

Chocolate quente com aroma tropical

Coloque uma colher de sobremesa de coco ralado numa tigela. Triture uma colher de sobremesa de bagas de goji e uma colher de sobremesa de amoras brancas (opcional) numa picadora durante alguns segundos. Adicione a mistura obtida ao coco ralado e misture os ingredientes.

Parta 100 g de chocolate (85% de cacau) em pequenos pedaços. Introduza o chocolate num tacho e acrescente 100 ml de leite de coco.

Leve a mistura num tacho em banho-maria em lume brando e envolva os dois ingredientes, à medida que o chocolate se derrete. Adicione 60 ml de água e continue a mexer até obter um creme homogéneo. Retire do lume.

Junte parte do preparado das bagas ao creme de chocolate e envolva os ingredientes suavemente.

Disponha o chocolate em quatro chávenas e, para finalizar, polvilhe com a restante mistura de bagas e com um pouco de cacau em pó. Sirva de imediato.

(Fonte: Revista “Prevenir”)

Chocolate quente com aroma tropical
créditos: Norasit Kaewsai

Chocolate quente mexicano

Parta 40 g de chocolate de leite em pedaços e junte uma chávena de leite.
Leve ao lume até derreter o chocolate e o leite ferver.
Junte meia colher de chá de canela em pó e misture com a varinha mágica para conseguir espuma.
Sirva com canela polvilhada.

(Fonte: Blogue “Frango do Campo”)

Chocolate quente mexicano:

Chocolate quente à espanhola (inclui os churros)

Coloque 250 g de água e uma colher de chá de sal num tacho. Assim que começar a ferver, retire do lume e adicione 225 g de farinha tipo 55 sem fermento, toda de uma só vez. Mexa com uma colher de pau até obter uma pasta lisa, que se assemelhe à massa dos rissóis.

Retire a massa para um saco pasteleiro com boquilha em forma de estrela.
Aqueça um tacho fundo com óleo abundante. Com cuidado para não se queimar, e ajudando-se do saco pasteleiro, frite churros com cerca de 12 cm, cortando-os com uma tesoura.

Deixe fritar até os churros ficarem dourados, mas com o cuidado de não deixar o óleo aquecer demasiado.

Depois de fritos, retire os churros para um prato com um pouco de papel absorvente. Polvilhe com um pouco de açúcar e reserve.

Para o chocolate quente, misture 500 g de leite gordo, 50 g de açúcar e 50 g de cacau em pó num `tachinho` e leve ao lume, mexendo com umas varas de arame, até que engrosse.

Sirva de imediato.
(Fonte: Blogue “Faz & Come”)

Churros com chocolate quente

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.