Espetadas de salmão no forno

Deixar o salmão brilhar ao almoço calha sempre bem. Não só a sua saúde agradece, como se tira o máximo de partido das gorduras saudáveis presentes neste peixe. Simples e delicioso!

Vai precisar de…

2 c. de mel

2 c. de soja

2 c. de gengibre picado

1 dente de alho

Vinagre

4 lombos de salmão sem pele

Paus de espetada

Mãos à obra! Num recipiente, misture o mel, a soja, o gengibre e o vinagre. Corte os lombos de salmão e deixe-os a marinar durante 15 minutos. Em seguida, basta colocar o salmão escorrido nas espetadas e levar ao forno a 190ºC num recipiente adequado.

espetadas

Panquecas

Todos gostam de umas panquecas quentinhas ao acordar ou para matar a fome durante o dia. A única parte difícil é virá-las… quem será o melhor cozinheiro?

Vai precisar de…

150ml de leite

4 c. de sopa de açúcar

3 ovos

75g de farinha

1 c. de chá de fermento

Frutos vermelhos a gosto

Mãos à obra! Numa taça, junte leite, açúcar, gemas e misture bem. Em seguida, adicione a farinha e volte a misturar. Bata as claras em castelo e envolva-as com o preparado anterior, de modo a obter um creme. Aqueça uma frigideira antiaderente e verta uma colher de sopa da massa. Deixe cozinhar até formar pequenas bolhas de ar. Vire a panqueca e repita o processo. No final, sirva com alguns frutos vermelhos e um fio de mel.

panquecas

Ovos no forno com espinafres e queijo feta

Cozinhar ovos constitui sinónimo de algo rápido e descomplicado. Esta receita não é exceção. Incentive os seus filhos a preparar uma entrada digna de qualquer restaurante.

Vai precisar de…

500g de espinafres congelados

6 ovos

1 embalagem de queijo feta

Mãos à obra! Pré aqueça o forno a 190ºC. Salteie os espinafres congelados na frigideira e coloque numa travessa. Parta os ovos por cima e espalhe queijo feta no topo. Vai ao forno durante 15 minutos e está pronto a comer.

ovos

Scones de canela

Quer preparar um saboroso chá das 5? Não pode faltar um pratinho com deliciosos scones! Aconchegue o estômago com esta sugestão deliciosa.

Vai precisar de…

1 ovo

100ml de leite

30g de manteiga

50g de açúcar

300g de farinha de trigo

2 c. de chá de fermento

1 pitada de sal

1 c. de café de canela em pó

Mãos à obra! Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa taça, misture a farinha, o fermento, o sal e a manteiga com a ajuda das mãos. Envolva o açúcar, o ovo e a canela no preparado. Depois acrescente leite aos poucos, até a massa deixar de colar às mãos. Molde bolinhas mais ou menos do tamanho da palma da mão e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante 10 minutos ou até ficarem dourados.

scones

Lasanha de frango

Graças à sua cozinha, é possível viajar até lugares fantásticos. Desta vez, paramos em Itália para oferecer uma lasanha de frango com uma particularidade: a massa é substituída por beringela!

Vai precisar de…

2 beringelas (ideal para 3 ou 4 camadas)

500g de carne picada de frango

1 cebola média

1 tomate maduro

1 dente de alho

Pimenta qb.

Pimentão doce qb.

Sal e limão qb.

Queijo mozzarella

Mãos à obra! Numa panela, coloque azeite, alho, cebola picada e tomate. Deixe refogar e adicione a carne picada, o pimentão doce, a pimenta, o sal e o sumo de limão. Corte as beringelas na vertical em fatias finas, com o cuidado de deixar escoar a água que a beringela contém. Disponha os bocados num pirex e alterne entre camadas de beringela e carne picada. Repita o processo. Para dar o toque final, cubra a lasanha com o queijo. Está pronta a ir ao forno a 180ºC, durante 30 minutos.

lasanha

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.