“Ao longo destas quatro décadas, ano após ano, os clientes do Pinóquio têm voltado, sempre. Fazem-no pela Garoupa assada no forno, as Amêijoas feitas na cafeteira a vapor, as Gambas, os Camarões, o famoso Pica-pau tenríssimo com batatas fritas às rodelas, o Arroz de marisco, a Massada de garoupa, entre outros pratos”. Assim nos é apresentado o elenco à mesa do restaurante Pinóquio, um histórico da baixa de Lisboa, na Praça dos Restauradores.
Em 2020, o Pinóquio foi convidado a integrar o lisboeta Time Out Market. Dois anos volvidos, o estabelecimento reabre, com nova localização, naquele espaço que reúne diferentes conceitos de cozinha: “a reabertura, agora, mesmo no coração do Time Out Market, vem lembrar-nos da nossa missão para lá do ‘nosso cantinho’ nos Restauradores. Continuamos, mais do que nunca, empenhados em honrar a nossa tradição e levá-la o mais longe possível. Nada nos deixa mais entusiasmados”, adianta Lourenço Mello Breyner, um dos sócios do restaurante.
Da ementa do Pinóquio no Time Out Matket, destaque-se o Creme de marisco, as Amêijoas à Pinóquio, o Arroz a Massada de marisco, o Arroz e a Massada de garoupa, o Bacalhau no forno, o Prego do lombo no prato com ovo e batatas e as Costeletas de borrego.
O Time Out Market é um conceito criado de raiz pela equipa da revista "Time Out Portugal" em 2014, que junta ideias e negócios, chefs, restaurantes e cultura de Lisboa – debaixo do mesmo teto. Conta atualmente com 26 restaurantes, sete bares, sete quiosques, cinco lojas, um espaço de cowork, uma academia de cozinha e uma sala de espetáculos.
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