No Kapitan Ramen a novidade para a estação mais quente do ano é o Taiyaki Icecream (4,5 euros), feito artesanalmente com um bolo típico japonês em formato de peixe e recheado com gelado. Outra nova opção que sabe bem em dias de calor é o Snow Ramen, servido com caldo vegetariano (11,95 euros) ou tonkotsu (13,95 euros) e finalizado com um topping de gelado.

Para os amantes de massa, as sugestões são o Tsukemen, ramen com caldo à parte, onde se mergulha a massa no líquido (11,5 euros) ou Mazesoba, um ramen sem caldo com karaage chicken, legumes e flocos de peixe (9,95 euros) ou – na versão veggie – acompanhado de kimchi, wakame e milho caseiro (9,5 euros).

Ramen no verão? Em Lisboa, o caldo fumegante foi substituído por opções frescas
créditos: Maria Mattos

A decoração típica japonesa dos dois espaços, um deles recém-inaugurado na Rua Alexandre Herculano, nas proximidades da Avenida da Liberdade, também chegará aos pratos. As amigas chinesas e empresárias Angela Chen Cheng e Yukun Zhang acabaram de lançar o Naruto Ramen, servido com um ovo marinado estampado com o símbolo do anime. As opções são com caldo de Tonkotsu, feito durante 18 horas, chashu de porco, bambu, milho, pastel de peixe (12,5 euros) ou a vegetariana com caldo de leite de soja, tofu frito, kimchi e milho (9,95 euros).

Ramen no verão? Em Lisboa, o caldo fumegante foi substituído por opções frescas
créditos: Maria Mattos

Para os fãs dos caldos quentes mesmo no verão, vale experimentar os feitos à base de Shoyu. Chegam à mesa com kombu, chashu de porco, chashu de frango e ovo marinado (10,95 euros) ou com kombu, kimchi, wakame e milho (9,95 euros).

Kapitan Ramen Bar - Bairro da Liberdade

Rua Alexandre Herculano, nº 17B, Lisboa
Contactos: tel. 935 023 636

Kapitan Ramen Bistro - Zona dos Anjos

Rua Jacinta Marto, 1A, Lisboa
Contactos: tel. 213 520 273

Em casa também é possível apreciar as novas receitas à base de arroz, como Karaage Rice Bowl, com karaage chicken, ovo marinado e legumes (8,95 euros), Veggie Rice Bowl, com tofu e legumes (7,95 euros) ou Chashu Rice Bowl, de arroz de chashu de porco, ovos e legumes (8,5 euros).

Para finalizar esta viagem ao Japão, vale experimentar as panquecas Dorayaki (3,9 euros), famosas por serem as favoritas do personagem Doraemon.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.