Olive é o nome do novo restaurante do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, que conta com uma carta inspirada na cozinha transalpina, não faltando as pizas confecionadas em forno de lenha, uma das apostas deste espaço.

Évora: É Divinus o que o chefe Hugo Silva engendrou para a mesa deste verão
Évora: É Divinus o que o chefe Hugo Silva engendrou para a mesa deste verão
Ver artigo

Contas feitas, há mais de uma dezena de pizas à escolha, com os mais variados ingredientes, desde os mais clássicos aos de inspiração alentejana. Ora vejamos: “Espinheiro”, piza com mozzarella fiordilatte, salame picante, azeitonas e cogumelos frescos (15,50 euros); “Salmone”, com mozzarella fiordilatte, salmão fumado, alcaparras e mozzarella di búfala (16,50 euros); Vegetariana, decorada com tomate, mozzarella fiordilatte, curgete, beringela, pimentos, cogumelos frescos e orégãos (12,50 euros).

No item reservado às pastas e risotos, pode o comensal contar com Spaghetti Carbonara (13,50 euros), Tagliatelle Bolognese (14,50 euros), Linguine Nere ai Gamberi (15,50 euros), Penne al Pomodoro (10,50 euros), Penne al Pesto (11,50 euros), Risoto de Cogumelos (17,50 euros) e Tagliatta com rúcula, tomate cherry e parmesão (21,50 euros).

Évora: Na antiga cozinha dos monges nasce um restaurante italiano

Todos os pratos são feitos tendo por base o azeite produzido a partir das azeitonas do olival do Convento do Espinheiro. Para fechar a refeição, prove-se a Mousse de chocolate (4,00 euros), a Pannacotta com coullis de frutos vermelhos (4,00 euros), o Creme brullê com amareto (4,50 euros) ou a Pizzeta com creme de chocolate e avelã (6,00 euros).

Évora: Na antiga cozinha dos monges nasce um restaurante italiano

Com capacidade para 32 pessoas, o Restaurante Olive está aberto de terça-feira a domingo, das 12h30 às 14h30 e das 19h00 às 22h30.