Desde receitas tradicionais únicas a pratos de assinatura criados por uma invejável lista de Chefs de renome, o Calendário Gastronómico ilustra o compromisso da marca em oferecer o melhor da cozinha sazonal e local – uma prática que, ao longo de sete décadas, tem posicionado a cadeia de hotéis como a opção ideal para viajantes, em negócios e em férias de luxo, com um paladar exigente.

Com um serviço de mais de 81 milhões de pratos por ano, é necessário ter uma equipa de Chefs altamente qualificada e dedicada para manter a herança de refeições de luxo da marca. Com vários restaurantes Estrelas Michelin no seu portfólio, incluindo Gordon Ramsay, Theo Randall, Jason Atherton, Alain Ducasse, e Martha Ortiz - que irá em breve juntar-se ao grupo -  a marca mantém-se no topo das escolhas para viagens e refeições de luxo.

A liderar as tendências gastronómicas em crescimento de oferecer versatilidade e inovação estão os menus inspirados no mar, o prato de assinatura do InterContinental Santiago, Ceviche de Peixe, servido no outono, é o exemplo perfeito do conceito “oceano no prato”, com polvo, camarão e lulas apanhados e servidos no mesmo dia. Para completar a autêntica e cultural experiência gastronómica, o ceviche é acompanhado com o tradicional cocktail Pisco Sour, uma receita original da região.

Atravessando o oceano Pacífico até ao Japão, o menu de inverno no InterContinental-ANA Tokyo oferece o Sashimi de Peixe-balão de mais alto nível de Tokyo, uma das mais exclusivas iguarias de peixe do país, proveniente do famoso Tsukiji Market. Para os amantes de lagosta, o InterContinental Amstel Amsterdam é o local a visitar na primavera, com a sua famosa Lagosta Azul de origem local, servida com o já conhecido Cocktail Old Fashioned Worldly Classic.

Estes são os pratos sazonais mais requintados de todos os continentes
Estes são os pratos sazonais mais requintados de todos os continentes

"Como líderes nas viagens de luxo há mais de 70 anos, estamos continuamente a inovar para responder aos paladares desafiantes dos viajantes mais exigentes do mundo.  O conhecimento e a herança rica da insígnia InterContinental, a nossa comunidade de grandes Chefs e as equipas de Restaurante e Bar, em mais de 180 hotéis por todo o mundo, coloca-nos numa posição única para oferecer autênticas experiências gastronómicas sem igual, durante todo o ano, em todos os cantos do mundo”, referiu Ginger Taggart, Vice President Global Brand Strategy do InterContinental Hotels & Resorts.

O InterContinental Bali Resort está igualmente no Calendário Gastronómico, localizado num dos destinos mais desejados do mundo.  O reconhecido prato de assinatura de verão do hotel, Pato Marinado em Pepes Tahu sevido com chili de vegetais salteados, é a opção do menu mais procurada no resort e combina na perfeição com a Sangria White Two Island, preparada com vinho branco Balinese e frutas tropicais locais.

Para quem viaja para a América do Norte, o InterContinental Los Angeles Century City tem um prato de fazer crescer água na boca; as Vieiras Salteadas com puré de cenoura-lima e couve-flor purpura de origem local, servido durante o outono. Confecionada com suculentas vieiras apanhadas no Golfo da Califórnia, esta especialidade é repleta de texturas e cores vibrantes, que refletem as alterações de cor desta estação, e é complementada pelo cocktail Mexicali Garden, aromatizado com ervas e fruta tradicional da Califórnia.

Com uma herança de sete décadas de excelência em restaurantes e bares, a marca de hotéis internacionais de luxo serviu algumas das mais ilustres personalidades, desde a Princesa Grace Kelly, Audrey Hepburn e Martin Luther King, até aos Rolling Stones, Elton John e a Rainha Isabel II. Nesta nova era de viagens de luxo, a marca continua a crescer e a desenvolver os seus conhecimentos para oferecer, em cada canto do mundo, a melhor cozinha local de 5 estrelas.