Pierre Cardin, que morreu esta terça-feira aos 98 anos, construiu um império desde muito novo e foi um homem multifacetado que soube vestir diferentes trajes: foi estilista, hoteleiro, proprietário de restaurante, mecenas e académico.
O estilista francês Pierre Cardin, um profissional visionário e pioneiro do prêt-à-porter, faleceu esta terça-feira, aos 98 anos, anunciou a família à Agência France-Presse (AFP).
Os estilistas da Semana da Moda de Paris, que termina esta terça-feira, procuraram apresentar coleções "protetoras" em tempos de pandemia, mas também despiram os corpos e propuseram uma sensualidade deixada de lado durante o confinamento.
Personalidades políticas, fashionistas e amigos do estilista japonês Kenzo prestaram-lhe várias homenagens no seu país natal, esta segunda-feira , um dia após a sua morte aos 81 anos em França, no decorrer da covid-19.
Menos de dois anos após o lançamento da aplicação de partilha de fotos Instagram, há uma década, os fundadores decidiram vendê-lo ao Facebook numa transação de mais de 700 milhões de euros.
O Instagram favorece a nudez e um padrão de beleza? É o que afirma um estudo com base na análise de fotos que aparecem no feed de utilizadores voluntários, enquanto as "influenciadoras" censuradas se queixam dos "erros" do algoritmo.
Fotos artísticas do pôr do sol e de gelados estão a perder espaço para conteúdos mais engajados no Instagram nos dez anos de lançamento da aplicação, que coincide com tempos de protestos pela justiça social, crise climática e pandemia.
A Hermès apresentou este sábado, em Paris, uma coleção feminina que se propõe a "reinventar a liberdade", com costas nuas e peças "cropped", num contexto de polémica em França, causada pela revolta das estudantes do secundário contra a "indumentária adequada exigida" dentro da sala de aula.
Celebrar o aniversário em tempos de COVID-19 pode ser um desafio, mas a marca Balmain comemorou na passada quarta-feira os seus 75 anos com um desfile glamouroso em Paris, que homenageou o seu fundador e foi prestigiado por celebridades virtualmente.
No primeiro grande desfile da era COVID-19 em Paris, a Dior percebeu as mudanças radicais na sociedade e apresentou uma linha feminina nitidamente fluída, transformando até mesmo o seu icónico Bar Jacket para que as mulheres se sintam bem "em casa".
A organização esperava voltar às passerelles com pompa e circunstância. No entanto, o novo avanço da COVID-19 obrigou a Semana da Moda - que arrancou na segunda-feira em Paris - a ser "figital", ou seja, que combina a presença física com a virtual.
Coco Chanel rima com tweed, vestido preto e com uma intensa e polémica vida privada. Mas por trás da marca esconde-se uma coleção de criações visionárias que mudaram a forma de vestir das mulheres, segundo uma retrospectiva inédita em Paris intitulada 'Gabrielle Chanel. Fashion Manifesto'.
A justiça francesa abriu uma investigação por violação de menores contra Gérald Marie, ex-diretor da agência de modelos Elite na Europa, após acusações de ex-modelos e de uma jornalista da BBC, informou a Promotoria de Paris.
A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 736.828 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China em dezembro, segundo o balanço hoje às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse.
Egoístas, irresponsáveis e perigosos? Os jovens são apontados por entidades como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades da área como aceleradores dos focos de coronavírus, mas são uma população difícil de dissuadir em pleno verão no hemisfério norte.
É possível estar protegido contra a COVID-19 apesar de um teste sorológico negativo, ou mesmo sem nunca ter tido a doença? Uma imunidade ainda em estudo, baseada em outros mecanismos que não sejam os anticorpos, talvez possa travar a epidemia, esperam os cientistas, mas neste momento não passa apena
A América Latina e o Caribe registaram mais de 200.000 mortos por coronavírus, três quartos deles apenas no Brasil e México, segundo um balanço realizado pela AFP com dados oficiais este domingo.
A Bélgica proibiu este sábado as "viagens não essenciais" às regiões espanholas de Navarra e Aragão; às províncias de Barcelona e Lérida, na Catalunha: à região do lago Leman, na Suíça, e ao departamento francês de Mayenne, pela sua situação epidemiológica.
Durante vinte dias, Mansoor ficou em casa, recusando-se a fazer o teste do coronavírus, apesar de ter dificuldades em respirar, com medo de que o tratassem mal. No Paquistão, a estigmatização e as teorias da conspiração dificultam o combate à pandemia.
Os profissionais de saúde tinham, em abril, quase 3,5 vezes mais probabilidade de serem contagiados com a COVID-19 em comparação com o resto da população, segundo um estudo publicado esta sexta-feira (31) que revela um risco ainda mais elevado para as minorias étnicas.
Um jovem casal da Guatemala descobriu como cultivar o seu amor durante o confinamento da mulher, no quinto andar de um hotel, após testar positivo para o novo coronavírus, o que levou os dois a adiarem o casamento.
Os efeitos do coronavírus vão continuar a "ser sentidos nas próximas décadas", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante a quarta reunião do Comité de Emergência esta sexta-feira (31), seis meses depois do surgimento da pandemia.
O México irá comprar medicamentos, equipamentos hospitalares e futuras vacinas contra a COVID-19 através das Nações Unidas por US$ 6,8 biliões, anunciou o governo e representantes da organização internacional esta sexta-feira (31).
Um quarto dos primeiros casos da COVID-19 registados fora da China continental estão relacionados com pessoas que viajaram até Itália, segundo um estudo publicado na revista médica The Lancet Infectious Diseases, que afirma que o início da pandemia pode estar relacionado com três países.