Com a chancela da Mel Editores chegou recentemente aos escaparates “Confeitaria Hummingbird - Receitas de Sonho”, um livro recheado de receitas doces, plenas de carácter.
O crudivorismo, internacionalmente conhecido como raw food diet, conquista cada vez mais adeptos. Em Portugal, já há workshops com conselhos e receitas crudívoras.
Portugal saiu com alguns troféus nas mãos da 16ª edição do Gourmand World Cookbook Awards 2O11. O concurso realizado em Paris este mês de Março premiou os melhores livros de cozinha e vinhos relativos ao ano anterior.
Zimbro, Urze e Rosmaninho, são alguns dos sabores tradicionais recolhidos no fundo dos vales e encostas da Serra da Estrela e que agora estão disponíveis no espaço gourmet Goodies.
O EUFIC (Conselho Europeu da Informação Alimentar) aconselha o consumo de vegetais não só frescos, como também congelados e em conserva, de forma a garantir as três doses diárias de legumes recomendadas.
A dieta mediterrânica é a mais saudável para o coração e para controlar o colesterol, triglicéridos, pressão arterial e glicose, concluem 50 estudos divulgados pela revista do Colégio norte-americano de Cardiologia.
A mostra dos Premiados do Concurso Lisboa À Prova, regressa este ano com um novo formato. Durante três fins-de-semana, decorrerão eventos gastronómicos com os restaurantes premiados. Uma iniciativa que inclui, ainda, tertúlias, ateliers e provas de vinhos.
De acordo com um estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard, nos EUA, as pessoas que consomem regularmente frutas podem ter um risco menor de desenvolver a doença de Parkinson.
Quer criar uma nova iguaria a partir de uma receita tradicional algarvia? Ou resgatar o livro antigo onde costuma guardar as fórmulas e os ingredientes secretos de alguns pratos típicos regionais? Então participe na nova iniciativa do Turismo do Algarve. Chama-se «Sabores do Algarve» e começa hoje n
A Academia Internacional de Gastronomia, sedeada em Paris, atribuiu por deliberação da sua Assembleia Geral, cinco prémios internacionais à Culinária e à Cultura gastronómica portuguesa.
Não é arte, é técnica. Um bom risotto obedece a alguns passos fundamentais. Seguindo estas dicas tem o sucesso, quase, garantido. Há que contar, também, com a inspiração.