Os restaurantes Almargem, Herdade da Corte, Mesa do Cume, Monte Velho, O Constantino e Quinta do Marco participam na 8ª edição do Festival de Gastronomia Serrana, que decorre de 19 de Março a 10 de Abril. Pratos como feijoada de porco, cozido de grão, favas à algarvia, caçarola mista de aves com frutos silvestres ou almofadinhas de porco preto com castanhas, seguidos dos tradicionais doces da região, fazem as delícias dos visitantes nesta época.

Tavira aderiu ao movimento internacional Slow Cities em 2008. Viver de forma tranquila, preservar a tradição e a qualidade gastronómica das pequenas cidades, conversar e viver com os amigos, praticar exercício físico, apreciar a natureza e proteger o ambiente são os fundamentos base deste conceito. Apreciar uma verdadeira refeição, em paz e na companhia de familiares e amigos, melhorar a alimentação e transformar o acto de comer num momento gratificante e de bem-estar contribui para que se desvende sabores, texturas e a frescura dos alimentos.

À semelhança das edições anteriores, os clientes participantes habilitam-se a ganhar um fim-de-semana numa das seguintes unidades hoteleiras: Pequeno Castelo (Santo Estêvão) e Herdade da Corte (Santa Catarina da Fonte do Bispo). No período em que decorre o Festival, os participantes terão, ainda, a possibilidade de visitar, gratuitamente, as exposições patentes, no Museu Municipal de Tavira - Palácio da Galeria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.