A mortalidade prematura em Portugal por doenças do aparelho circulatório desceu 18% em quatro anos, tendo reduzido igualmente a mortalidade precoce por doenças cerebrovasculares.
A organização Médicos Sem Fronteiras anunciou que vai começar os primeiros ensaios de três tratamentos clínicos da febre hemorrágica Ébola em três dos seus centros na Guiné-Conacri e na Libéria.
“Mãos que cantam” é o nome de um projeto que convidou, com sucesso, alunos surdos para um coro universitário e agora conta com o apoio da Fundação Gulbenkian para tentar chegar às escolas de todo o país.
Cerca de 22.000 pessoas foram convocadas em Inglaterra para fazerem análises ao sangue depois de terem sido tratadas numa clínica dentária em Nottinghamshire, encerrada por falta de higiene, revelou o Serviço Nacional de Saúde britânico.
Os bebés com menos de 32 semanas de gestação, alimentados com leite materno, têm metade das probabilidades de voltarem a ser internados em relação aos que recebem leite artificial.
Duas centenas de pessoas reuniram-se esta quarta-feira à noite em frente do centro de saúde da Ribeira Grande, nos Açores, numa “vigília” organizada pela JSD local para protestar contra o fecho de serviços nesta unidade.
Três militares e uma familiar de um elemento da GNR estão internados no Hospital das Forças Armadas (HFAR), em Lisboa, infetados com a bactéria ‘legionella’, afirmou à Lusa fonte das Forças Armadas.
O Ministério da Saúde pediu ao Sindicato dos Enfermeiros para reconsiderar as datas da greve nacional, marcada para esta sexta-feira e para dia 21, tendo em conta o cenário "extraordinário" do surto de ‘legionella’.
O Centro de Informação Antivenenos (CIAV), do INEM, recebeu em 2014 mais de 200 chamadas sobre incidentes com cápsulas de detergente para máquinas de lavar louça e roupa, na maioria envolvendo crianças.
O número de doentes portadores de diabetes internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra aumentaram 40 por cento entre 2007 e 2013, representando o ano passado 11% de todos os doentes em internamento.
As crianças em idade escolar internadas na Pediatria do Hospital de São João, Porto, dispõem desde esta quarta-feira de uma sala de aula apetrechada com tecnologia cedida por uma multinacional que permite fazer o acompanhamento dos respetivos programas letivos.
O secretário de Estado da Saúde afirmou hoje que as autoridades estão convictas de que eliminaram todas as fontes de contaminação por legionella em Vila Franca de Xira e que o assunto "está resolvido".
O ministro da Saúde de Angola, José Van-Dúnem, descartou hoje em Luanda a existência de casos de legionella no país, um surto que já matou cinco pessoas e infetou quase 300 em Portugal.
O Mali registou um novo caso de contaminação com o vírus Ébola, um enfermeiro que morreu infetado, que não tem qualquer relação com um caso anterior detetado no país.
Dez mulheres morreram e dezenas de outras estão hospitalizadas na Índia na sequência de um programa de esterilização em massa, organizado no sábado por um Estado do centro do país.
Estudantes universitários voltam hoje a protestar, em Lisboa, contra os cortes no ensino superior público, numa manifestação que tem início no largo do Carmo e termina em frente à Assembleia da República.
A Direção-geral da Saúde (DGS) revelou esta terça-feira que foram identificados até agora 278 doentes infetados com a bactéria legionella, mantendo-se as cinco vítimas mortais reportadas na segunda-feira.
Trinta milhões de deficientes visuais europeus continuam a enfrentar “barreiras injustas” no acesso a atividades básicas e serviços, revela um estudo da União Europeia de Cegos, que apela às instituições europeias para “pôr fim à discriminação” contra estas pessoas.
O presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera disse que a mudança das condições meteorológicas dos últimos dias, com chuva e descida das temperaturas, "provavelmente alterou" o desenvolvimento do surto de legionella, que prefere temperaturas tépidas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que tem peritos prontos para se deslocarem a Portugal para ajudar a lidar com o surto da doença do legionário que já matou cinco pessoas e infetou outras 235.
O mais recente surto de legionella em Portugal está provavelmente relacionado com as torres de refrigeração da empresa Adubos de Portugal. Inspeção da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente avança nas próximas horas.
Uma pessoa infetada com legionella foi internada no Hospital Vila Real, disse à Lusa fonte daquela unidade de saúde, explicando que o caso tem relação com Vila Franca de Xira.