Os novos estudos feitos pela agência de saúde francesa (ANSES) ainda não detetaram "nenhuma evidência" sobre a possibilidade de os animais de estimação infetados com o novo coronavírus contaminarem os seres humanos, anunciou hoje a entidade.
O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, criticou hoje aqueles que estão a apoiar o Presidente Donald Trump no apelo a um fim rápido das medidas de contenção, por causa da pandemia de COVID-19.
Cerca de 50.000 bares, restaurantes e discotecas correm o risco de fechar definitivamente em Itália devido à pandemia, alertou hoje a federação nacional de estabelecimentos públicos (FIPE), que exigiu medidas "urgentes" ao Governo.
O líder da maior formação da oposição espanhola, o Partido Popular (direita), manifestou hoje a sua intenção de apoiar, mais uma vez, o prolongamento do estado de emergência proposto pelo Governo, que deverá ser votado no parlamento na quarta-feira.
O número de mortos pelo novo coronavírus voltou a aumentar hoje no Irão, pelo segundo dia consecutivo, com 91 novos óbitos em 24 horas, o que eleva o número de mortes para 5.209, de acordo com a autoridades iranianas.
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que foram diagnosticados desde domingo três novos casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel e que morreu mais uma pessoa com a doença, chegando a região aos sete óbitos.
Portugal vai realizar ensaios clínicos ao plasma de doentes recuperados de covid-19, devendo este estudo começar em maio, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A Unicef iniciou hoje uma angariação de cerca de 85 milhões de euros para reforçar a ajuda a crianças do Médio Oriente e do Norte de África, onde a covid-19 está a aumentar os estragos causados por guerras.
A Alemanha vai suportar o custo do tratamento de cidadãos europeus infetados com o novo coronavírus que sejam transferidos para hospitais alemães, anunciou hoje o ministro da Saúde, Jens Spahn.
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social revelou hoje que já foram realizados mais de seis mil testes à covid-19 a profissionais dos lares, um programa desenvolvido em todo o país com a colaboração de universidades e politécnicos.
Mais de 130 hóspedes do hostel em Lisboa que teve de ser evacuado no domingo por causa de um caso da covid-19 estão infetados, revelou hoje o presidente da Comunidade Islâmica, Abdool Magid Vakil.
Portugal regista uma taxa de ocupação nos cuidados intensivos de 54%, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde, avançando que 66 ventiladores que chegaram a Portugal no domingo vão ser “de imediato” distribuídos por todo o país.
Cerca de 1.100 reclusos foram libertados pelo perdão no âmbito da pandemia de covid-19 e estão em curso perto de 200 autorizações de saída administrativa extraordinária, estando o Governo a avaliar os indultos a remeter ao Presidente da República.
Agências na região parisiense de portugueses e luso-descendentes continuam a fazer transladações para Portugal e afirmam que têm lidado com casos de portugueses mortos em França devido à covid-19.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que na "primeira bateria de testes" feitos a 116 residentes num hostel em Lisboa 100 deram positivo, o que reflete o risco de contágio quando há concentração de pessoas no mesmo espaço.
Habituados a trabalhar em casa, os professores dizem estar no limite durante a pandemia de covid-19, porque continuam a dar aulas, mas também explicações aos filhos, que tentam intercalar com tarefas domésticas e até ajudar os próprios pais.
O reitor da Universidade do Porto (UPorto) avançou hoje que será cada unidade orgânica da instituição a decidir sobre que atividades devem continuar a decorrer à distância ou presencialmente e quais os métodos de avaliação no segundo semestre.
A Comissão Europeia admitiu hoje a existência de métodos de contagem diferentes de casos de covid-19 na União Europeia (UE), justificando assim as diferenças entre os Estados-membros, e pediu "dados confiáveis" para os países poderem delinear estratégias pós-pandemia.
A Dinamarca, segundo país da Europa a anunciar, há duas semanas, o alívio progressivo das restrições impostas para conter a propagação do coronavírus, reabriu hoje cabeleireiros, estúdios de tatuagem, escolas de condução, clínicas de fisioterapia e dentistas.
A PSP deteve em Ovar, no distrito de Aveiro, um homem de 50 anos infetado com o novo coronavírus que estava a conduzir um velocípede, após ter ido a uma padaria, informou hoje aquela força policial.
A pandemia da COVID-19 matou pelo menos 165.216 pessoas em todo o mundo desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00, que dá conta de quase 2,5 milhões de infetados.
O número de infetados pela covid-19 em África subiu para 22.275, dos quais 5.489 recuperaram da doença, registando-se já 1.119 mortos, revelou hoje o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).
A Alemanha registou nas últimas 24 horas 110 mortes associadas à COVID-19, 1.775 novos casos de infeção e 3.500 curas, números oficiais que consolidam a estabilização do surto no país.
O primeiro-ministro pediu hoje "bom senso" e considerou que a polémica sobre as comemorações do 25 de Abril no parlamento é resultado de algum "nervosismo" e "fadiga", frisando que a Assembleia da República está a funcionar.