A União Europeia (UE) recomendou hoje, para um “regresso seguro” ao trabalho devido à COVID-19, a colocação de divisórias entre funcionários nas empresas e incentivou a continuação do teletrabalho e a utilização de transportes individuais em vez dos coletivos.
Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana em policiamentos reforçados para travar eventuais incumprimentos do dever de recolhimento nas marginais marítimas de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, adiantou hoje fonte policial.
A Câmara de Viana do Castelo, em parceria com as freguesias, começa hoje a distribuir pelos idosos e grupos de risco 20 mil máscaras de proteção, medida que justifica com o aproximar do fim do estado de emergência.
O número de novos casos de covid-19 voltou a subir na Bélgica, com 1.496 novas contaminações nas últimas 24 horas, mais 588 do que na quinta-feira, invertendo a tendência em baixa dos últimos três dias, segundo dados oficiais.
A fome nas escolas começou a ser combatida depois do 25 de Abril de 1974 com a distribuição de um copo de leite, fruta e pão, recorda António Teodoro, que seria nomeado inspetor-chefe do ensino primário envolvido nas mudanças.
Confinados em casa por causa da pandemia da covid-19, professores recordam o tempo em que ganharam a liberdade de reunião e expressão, o dia em que puderam “sair de um quarto escuro para um jardim luminoso”.
Após a Revolução de 25 de Abril, as aulas foram suspensas, as avaliações postas em causa, os manuais “excomungados” e milhares de alunos temporariamente impedidos de seguir para a universidade, mas os estudantes garantem que “nunca se aprendeu tanto”.
Mais de 17.000 testes ao novo coronavírus já foram feitos em lares de idosos em Portugal e as autoridades pretendem atingir os 70 mil em maio, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Espanha registou 367 mortos por COVID-19 e 6.740 novos infetados em 24 horas. Os números foram revelados esta sexta-feira pelo Ministério da Saúde espanhol.
Portugueses consomem menos 20% de medicamentos não sujeitos a receita médica. Dados indicam diminuição abrupta na dispensa de produtos de saúde e bem-estar.
Uma equipa internacional, liderada por investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), concluiu que a diversidade genética da bactéria que provoca a tuberculose pode influenciar a forma como a doença se manifesta.
As empresas não podem recolher registos de temperatura dos funcionários e qualquer informação relativa à saúde do trabalhador só pode ser feita pelo médico da medicina no trabalho, alerta a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
O número de mortos provocados pela covid-19 em África subiu para 1.298 nas últimas horas, com 27.427 casos registados da doença em 52 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
A Alemanha registou até hoje 150.383 casos de contágio pelo novo coronavírus, o que revela um aumento de 2.337 em relação ao dia anterior, e 5.321 vítimas mortais, um crescimento de 227 nas últimas 24 horas
A pandemia de covid-19 já matou 186.462 pessoas e infetou quase 2,7 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 19:00 GMT de ontem, baseado em dados oficiais.
O Brasil registou ontem um novo recorde diário, com 407 mortos e 3.735 infetados de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 3.313 óbitos e 49.492 casos de infeção, anunciou o executivo.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou, na quinta-feira, um pacote de apoio à economia e aos hospitais norte-americanos de 483 mil milhões de dólares (mais de 448 mil milhões de euros), para enfrentar a crise gerada pela pandemia.
Os Estados Unidos registaram 3.176 mortos nas últimas 24 horas devido à pandemia da covid-19, um dos piores registos diários no país, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
A China registou seis casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, dois deles oriundos do exterior, e voltou a não ter novas mortes, informou hoje a Comissão de Saúde do país.
O movimento Friday's for Future, lançado pela jovem ativista ambiental sueca Greta Thunberg, promove hoje mais uma edição da já tradicional Greve Climática Mundial, que, face à pandemia de Covid-19, troca as manifestações de rua por iniciativas digitais.
Os sete casos de sarampo registados nos dois primeiros meses deste ano em Portugal são na sua maioria isolados e importados do Brasil, disse à agência Lusa a coordenadora do Programa Nacional da Vacinação (PNV).
A cobertura vacinal subiu no ano passado para a segunda dose do sarampo e para a vacina do vírus do papiloma humano (HPV), indica o relatório do Programa Nacional de Vacinação (PNV).
Uma em cada 10 crianças com 13 meses de idade em Portugal não tinham no final do ano passado qualquer vacina contra o sarampo, indica o relatório do Programa Nacional de Vacinação (PNV).
As mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil têm duplicado, em média, num intervalo de cinco dias, informou uma nota técnica da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), instituição brasileira de referência no controlo de epidemias.