Perda de emprego, de poder de compra, de confiança no futuro. Os jovens pagam caro pela pandemia de coronavírus, que pode levar a uma nova "geração sacrificada", como aconteceu após a crise financeira de 2008.
Longos turnos, salários baixos e pressão psicológica com medo de levar o coronavírus para casa: esta é a rotina de enfermeiras e enfermeiros no Brasil, onde 181 profissionais morreram na linha de frente contra a pandemia.
Tomisaku Kawasaki, o pediatra japonês que descobriu a "doença de Kawasaki", cujos sintomas foram comparados com os de alguns dos mais jovens pacientes com coronavírus, morreu aos 95 anos, anunciou o seu centro de investigação esta quarta-feira.
Um aumento das consultas hospitalares e das pesquisas na Internet relacionadas com os sintomas da COVID-19 na cidade chinesa de Wuhan sugere que o novo coronavírus começou a circular em agosto do ano passado, segundo investigadores das universidades de Boston e Harvard.
Segundo a ONU, se a humanidade mantiver os seus padrões de consumo ao ritmo atual e não mudar a forma como trata os seus resíduos, até 2050 teremos cerca de 12 mil milhões de toneladas de plástico em aterros sanitários ou na natureza
O indicador R zero (0) mede a velocidade de contágio de um vírus, indicando o número médio de pessoas que podem ser contaminadas por uma pessoa já infetada.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não sofreu até agora efeitos secundários pela controversa automedicação com hidroxicloroquina e está de boa saúde, apesar de continuar obeso, anunciou a Casa Branca na quarta-feira no contexto do exame médico anual do chefe de Estado.
O governo da Alemanha decidiu esta quarta-feira suspender a partir de 15 de junho as restrições para as viagens turísticas na Europa decretadas devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas.
Um médico que trabalhou com Li Wenliang, oftalmologista chinês que alertou as autoridades sobre a gravidade do novo coronavírus desde os primeiros casos registados, faleceu esta terça-feira e tornou-se a primeira morte por COVID-19 em várias semanas.
Pela primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19 na Suíça, um bebé morreu da doença naquele país, após ser infetado no estrangeiro, anunciou o Ministério da Saúde esta sexta-feira.
Brasil e Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas mais de 1.000 mortes cada por coronavírus, enquanto a Europa continua a sua cautelosa suspensão do confinamento, que inclui a reabertura de cafés, restaurantes e museus em França e o regresso do futebol em alguns países.
Os jovens são as principais vítimas da crise económica causada pela pandemia do novo coronavírus, revela a Organização Internacional do Trabalho num estudo publicado esta quarta-feira.
Com as suas fotos de gatos e ironia mordaz, Mathieu Rebeaud, um bioquímico suíço, praticamente triplicou os seus seguidores no Twitter durante a pandemia de coronavírus, graças aos seus conselhos para lidar com o excesso de informações e, principalmente, com desinformação e Fake News sobre a COVID-1
Na China, a corrida para fabricar máscaras por causa da pandemia de COVID-19 fez disparar o preço das matérias-primas, o que está a penalizar o setor dos produtos de higiene, em particular o fabrico de fraldas para bebés.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta terça-feira (26) que os prováveis casos de contágio na Holanda através de visons podem configurar a "primeira transmissão conhecida" do coronavírus de um animal para o humano.
Um iogue indiano que dizia não comer nem beber há 80 anos - tendo, por isso, sido alvo de dois estudos médicos - morreu esta terça-feira aos 90 anos, anunciou o seu vizinho à AFP.
O coronavírus continua o seu avanço inexorável na América Latina, que se tornou o novo "epicentro" da pandemia, principalmente no Brasil, o segundo país com mais casos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
A fortuna dos bilionários americanos aumentou em 15% nos dois meses desde o início da pandemia do novo coronavírus, com os diretores executivos da Amazon, Jeff Bezos, e Facebook, Mark Zuckerberg, na liderança, revelou um estudo.
A Universidade de Oxford anunciou nesta sexta-feira que incluirá crianças e idosos entre os mais de 10.000 voluntários que começou a recrutar para a segunda fase de ensaios clínicos em humanos da sua vacina contra o coronavírus.
Uma equipa de investigadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) readaptou uma aplicação móvel que, tendo por base dados de localização GPS, visa fazer uma caracterização dos locais suscetíveis a uma maior transmissão da COVID-19.