Médicos norte-americanos realizaram o primeiro transplante de fígado entre um doador com VIH e um paciente também seropositivo, somente três anos depois deste tipo de operação ser autorizado nos Estados Unidos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu esta terça-feira à China um controlo mais rígido na venda de vacinas no setor privado, após um caso de administração de doses fora do prazo ou inadequadas.
O envelhecimento da população mundial está a acelerar a um ritmo sem precedentes. Em 2050, 17% dos habitantes do planeta Terra vão ter mais de 65 anos, quando hoje essa proporção é de 8,5%.
A Colômbia contabilizou 58.838 pessoas infetadas pelo vírus Zika, dos quais 10.812 correspondem a mulheres grávidas, superando assim o pico epidémico do vírus, registado em fevereiro, informou no sábado o Instituto Nacional de Saúde (INS).
Futuros pais e mães que consumam mais de duas bebidas com cafeína por dia nas semanas antes da concepção de um bebé têm um risco acrescido de aborto involuntário, segundo um estudo divulgado nos Estados Unidos.
Corpos mutilados, fraturas expostas e pedaços de ferro cravados na carne: os médicos que desde terça-feira tratam as vítimas dos ataques de Bruxelas enfrentam uma verdadeira "medicina de guerra" que pode não ficar por aqui. Algumas lesões manifestar-se-ão apenas mais tarde.
Um curativo inteligente, capaz de avaliar a gravidade das contusões sofridas pelos atletas, especialmente no rugby e futebol americano, está a ser testado na Austrália.
As emissões de gases com efeito de estufa ocorrem atualmente a um "ritmo inédito", dez vezes superior ao que foi constatado durante períodos de aquecimento nos últimos 66 milhões de anos, explica um estudo publicado na revista Nature Climate Change.
As autoridades francesas anunciaram "uma suspeita muito séria" do primeiro caso de microcefalia relacionado com o Zika, detetado na ilha francesa de Martinica, no Caribe.
O governo da Noruega apresentou um projeto de lei que autoriza a mudança de género sem mudar, anatomicamente, de sexo, nem realizar tratamento hormonal, uma decisão considerada "histórica" pela Amnistia Internacional.
Pelo menos um centro de tratamentos contra o vírus ébola foi reaberto com urgência na Guiné-Conacri após o ressurgimento do vírus no sul do país, que as autoridades querem circunscrever com uma campanha de vacinação e quarentena.
Desafiando a rígida política anti-drogas do Chile, que considera a canábis uma droga pesada, um grupo de médicos inaugurou em Santiago um consultório que prescreve a erva a doentes uso medicinal.
Amplamente prescrito às pessoas que sofrem de artrose, o paracetamol não permite aliviar de maneira eficaz as dores ou melhorar as capacidades físicas, conclui um estudo publicado esta sexta-feira pela revista médica The Lancet.
A Câmara dos Deputados do Chile aprovou esta quinta-feira o aborto em três ocasiões: inviabilidade do feto, risco de morte para a mãe e violação. O Chile era um dos poucos países onde a interrupção da gravidez não era permitida em nenhuma circunstância.
As temperaturas subiram acima do normal em todo o mundo no mês passado, colocando-o como o fevereiro mais quente desde o início dos registos, informou na quinta-feira a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos.
A empresa francesa Biosantech e o cientista Erwann Loret, do Centro Nacional Francês de Investigação Científica (CNRS), apresentaram na quarta-feira resultados preliminares de uma vacina curativa experimental contra o VIH. A inovação conseguiu a diminuição para níveis indetetáveis das células infeta
O ministro britânico das Finanças, George Osborne, anunciou esta quarta-feira um novo imposto sobre as bebidas açucaradas e refrigerantes que deverá gerar uma receita adicional de 520 milhões de libras (cerca de 666 milhões de euros).
Mulheres acima do peso ou obesas dão à luz crianças maiores: é a conclusão de um novo estudo que pode servir de alerta para as mulheres que pretendem engravidar.
Uma em cada cem mulheres infectadas pelo vírus Zika durante o primeiro trimestre de gravidez pode dar à luz uma criança com microcefalia, revela o primeiro estudo que quantifica o risco, realizado pelo Instituto Pasteur.
Após 17 anos de análises, a Justiça francesa deliberou o fim das investigações a uma vacina contra a hepatite B, que supostamente estaria envolvida no surgimento de doenças neurológicas, como a esclerose múltipla.
Um exame de sangue experimental poderá vir a detetar uma gama variada de doenças, como cancro e esclerose múltipla, baseado em esquemas de ADN a partir de células mortas, concluem investigadores.