A atriz e humorista associou-se a Maya Elisabeth, fundadora da Om Edibles, para lançar uma linha de produtos desenvolvidos para atenuar as cólicas menstruais. A marca chama-se "Whoopi & Maya".

"Tudo isto é inspirado na minha própria experiência de vida com menstruações difíceis. De facto, a canábis era, literalmente, a única coisa que me aliviava as dores", explica Whoopi Goldberg em comunicado.

Inicialmente serão vendidos apenas quatro produtos nos centros de distribuição de canábis da Califórnia: um chocolate para beber, um bálsamo, um sabão de banho e infusões.

"Até a rainha Victoria conseguiu aliviar as suas dores graças à sua infusão de THC favorita", lê-se na página Web da marca.

O lançamento dos produtos coincide com o aumento exponencial das vendas de canábis nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia.

Segundo a ArcView Market Research, a venda legal de canábis cresceu 24% entre 2014 e 2015, atingindo os 5,7 mil milhões de dólares. Espera-se que em 2016 o mercado cresça para 7,1 mil milhões, prevê este analista financeiro.

A droga continua a ser ilegal ao nível federal no território americano, mas muitos estados, entre eles o Colorado, Alasca e Washington, legalizaram o seu uso medicinal e recreativo.