Chama-se JEF e é uma marca de vestuário masculino da autoria do seu criador José Luís Fernandes, de 53 anos, trabalhando na área há cerca de 30 anos.

Lançada a 30 de setembro, a JEF define-se como uma marca jovem, casual e masculina. A sede da empresa é no Funchal, na Madeira, mas a produção da coleção é em Paredes, no norte de Portugal continental.

“A JEF não produz apenas roupas, concebe peças que refletem uma profunda valorização da cultura, resultando em designs intemporais, ricos em histórias e tradições, ainda que perfeitamente modernos”, disse José Luís Fernandes, em declarações ao site NiT.

A primeira coleção chama-se “NAU: A Viagem e o Encontro”, sendo a materialização do sentimento da viagem e do o desafio do desconhecido, com influência na época dos Descobrimentos, a arquitetura portuguesa e o estilo Manuelino.

“Instrumentos náuticos, como bússolas e astrolábios, cordas e âncoras, elementos naturalistas ou ainda símbolos de forte significado religioso e místico, como a figura arquetípica de dois peixes nadando em círculo, encontram-se inscritos nos padrões internos das nossas criações, de forma discreta, subtil e elegante. Quem veste uma peça assim sabe que transporta um legado, uma mensagem e um desígnio”, pode ler-se no site oficial.

O mar é a referência constante e agregadora para José Luís Fernandes, que tem como objetivo ‘atacar’ os países lusófonos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.