Comunicação insuficiente com os 'designers' e convites para desfiles nas semanas da moda internacionais lançados em cima da hora são algumas das críticas apontadas ao Portugal Fashion, entidade que classifica essas apreciações como um "não assunto".
Não para de crescer o número de marcas e empresas que estão a aderir à tendência de moda sustentável, demonstrando que a comercialização pode estar de acordo com a ideologia de contribuir para um mundo melhor.
A marca de moda infantil lançou Happy, a sua primeira "linha ungendered", como a anunciou. Composta por peças sem género, está a ser fortemente criticada por muitos consumidores. A polémica apanhou a empresa, que já reagiu, de surpresa.
Laith Ashley, representado pela Slay Model Management, a primeira agência de modelos transexuais, tem visto a sua carreira ganhar fôlego. Aos 29 anos, este antigo estudante de psicologia já deu a cara e mostrou o corpo em várias campanhas.
Mais de 200 expositores reúnem-se no próximo dia 30 de março, na Exponor, para antecipar as novidades e as tendências que vão marcar o setor nos próximos anos. Saiba o que esperar dos três dias de certame.
Com o gosto comum pela moda e o desejo de terem um negócio próprio, Liliana e Alexandra abriram a primeira academia de costura Saardinha em 2017. Conheça a sua história de sucesso.
Empreendedoras, cheias de garra e atitude, são as cinco mulheres mais admiradas no mundo da moda. Conheça um pouco melhor cada uma delas e deixe-se inspirar.
O Instagram deu, esta terça-feira, um grande passo no negócio de e-commerce ao criar um ícone que permite aos utilizadores comprar os produtos de determinadas marcas que aparecem nas suas publicações.
Celebrar a individualidade e a liberdade de expressão é o objetivo de Happy, a primeira linha ungendered da Zippy. As peças de vestuário e os acessórios, pensados para crianças dos 3 aos 14 anos, já estão disponíveis nas lojas e no site da marca.
O designer anunciou esta segunda-feira que não apresentará mais coleções no evento de moda que semestralmente acontece na cidade do Porto. "Não aceito esta falta de respeito pela moda", afirmou.
Revive & Brighten Eye Masque da Meaningful Beauty, que acaba de chegar ao mercado norte-americano, é a nova proposta da modelo e empresária, que a semana passada esteve em Portugal para a cerimónia de inauguração de uma marca de relógios.
Se pretende ficar a saber mais sobre o mundo da moda e aprofundar os seus conhecimentos nesta área, não pode perder estes cinco documentários que o vão deixar ainda mais apaixonado.
Quase a terminar este terceiro dia estiveram os decanos da moda portuguesa Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, cujas criações parecem intemporais. Veja as propostas da dupla para a temporada outono/ inverno 2019/ 20.