Iris Apfel
Conhecida por muitos pelo seu estilo exuberante e inconfundível, Iris Apfel é a it girl com mais idade do momento. Sim, mesmo com 96 anos continua a ditar tendências e a inspirar o sexo feminino de todas as faixas etárias. Designer de interiores e um verdadeiro ícone de moda, Iris teve uma empresa têxtil e fez parte do projeto de decoração da Casa Branca durante nove mandatos presidenciais. Após a sua reforma decidiu colecionar acessórios e peças de roupa, enquanto viaja pelo mundo inteiro. Pode ficar a conhecer um pouco mais sobre a vida desta mulher inspiradora, através do seu documentário "Iris".
Miuccia Prada
Diretora criativa de marcas de renome como Prada e Miu Miu, Miuccia é formada em Ciências Políticas e desde que herdou o ‘império’ italiano Prada, tem vindo a desenvolver um trabalho incrível: das malas, para o calçado, do calçado para coleções prét a porter femininas e para acessórios masculinos.
Natalie Massenet
Criadora da maior loja online de luxo feminina, Net a Porter, Natalie é formada em Letras, já colaborou com a revista Women’s Wear Daily (WWD) e foi assistente da criadora Isabella Blow. Anos mais tarde lançou a versão masculina da Net a Porter, Mr. Porter, bem como o Outline e a revista de moda Porter. Após a fusão com a Farfetch, Natalie Massenet deixou a Net a Porter e passou a ser vice-presidente do grupo, assim como presidente do British Fashion Council.
Coco Chanel
A lendária Coco Chanel é conhecida como a grande referência do estilo clássico. Chanel redefiniu o conceito de moda, ao se destacar de tudo aquilo que já tinha sido feito. Trouxe a liberdade com as suas criações e conseguiu criar peças que hoje em dia ainda são consideradas atuais. Introduziu o vestuário masculino no feminino, como as calças, blazers e casacos, sem descurar a feminilidade. Coco Chanel fez a diferença e deixou a sua marca no universo da moda.
Sophia Amoruso
Com apenas 22 anos, Sophia Amoruso, lançou a sua marca de moda vintage no Ebay e rapidamente tornou-se viral. A marca Nasty Gal transformou-se num fenómeno do digital ao chegar a valores de vendas como 100 milhões de dólares. Mais tarde Sophia escreveu o livro "#Girlboss" onde explica a sua trajetória e incentiva as mulheres a serem mais empreendedoras. Na mesma época foi também lançada uma série na Netflix inspirada no seu livro.
Em 2015, Sophia abandonou o cargo de presidente para que a empresa fosse reestruturada financeiramente e no ano seguinte a marca diminuiu o volume de vendas, o que conduziu à sua falência. Em 2017, depois do sucesso da série na Netflix, a marca foi comprada pela Boohoo. Apesar de não ter tido um final feliz com a marca que fundou, Sophia assume os seus erros e afirma que vai lançar um livro onde explica que é nos erros que retiramos a aprendizagem.
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