Shawn Mendes, o cantor de ascendência lusa que faz suspirar adolescentes em todo o mundo, criou Signature com a perfumista Celine Barel. A fragrância unissexo, que estará à venda em exclusivo na rede de lojas Douglas, foi inspirada «na sua paixão pela música e nas suas raízes canadianas», explica a especialista. «Queríamos ingredientes que refletissem as suas origens e com os quais os fãs se pudessem identificar», adianta.

De aroma doce e amadeirado, o perfume abre com notas cítricas refrescantes, evoluindo depois para uma infusão floral e terminando numa nota amadeirada. Signature inspira-se no percurso do artista e na autenticidade que procura imprimir na música que faz, «combinando uma energia criativa, um estilo moderno e [as] origens canadianas», refere o comunicado promocional do produto.

Disponível em Portugal em embalagens de 100 ml a partir de meados de outubro, a fragrância integra ananás, maçã vermelha e limão como notas de topo, combinadas com um toque floral de frangipani e de rosa com acordes de xarope de ácer, as notas de corpo selecionadas pelo cantor que, como notas de fundo, elegeu o doce de leite, extratos de madeira de cedro branca e musk, conferindo um toque original e distintivo à sua criação.

 O frasco

Inspirado num estilo vintage, o design do frasco de Signature, distribuído pela empresa Luso Helvética, reflete a admiração do cantor pelo estilo artesanal. O seu nome aparece gravado no vidro azulado, transformando-o numa criação personalizada. A tampa dourada simboliza uma corda de guitarra enrolada e harmoniza-se com o pendente em forma de palheta, também ele dourado, que exibe a assinatura do cantor.

Na embalagem, o esboço de uma guitarra acústica inspira-se na primeira tatuagem que Shawn Mendes. «O desenho dessa guitarra compõe-se de árvores, da linha do horizonte de Toronto e de uma onda sonora, um toque especial para os seus fãs», refere a marca em comunicado. «Queria algo que me lembrasse esta fase da minha vida», confidenciou o cantor em entrevista à revista Teen Vogue.

A campanha promocional

Para promover o novo odor, a empresa que comercializa o produto aposta numa campanha digital informal assente em vídeos com uma filmagem e uma edição próxima da de um documentário, que revela momentos espontâneos e detalhes do concerto que Shawn Mendes na Irlanda durante a digressão «The illuminate world tour», desvendado uma realidade introspetiva do seu quotidiano.

As filmagens, a cargo do fotógrafo e realizador Danny Clinch, transportam os fãs do intérprete de êxitos como «Mercy», «There's nothing holdin' me back» e «Treat you better» aos bastidores da tournée que arrancou em Glasgow na Escócia em abril e só termina a 18 de dezembro em Tóquio no Japão, mostrando o que o inspira e o que o motiva. Uma história genuína contada através da sua música e do novo aroma.

«Estou super feliz por apresentar o meu perfume, Signature, através desta extraordinária minissérie de documentários que gravámos com Danny Clinch durante a minha tournée em Dublin. Queria criar algo de muito especial para esta fragrância e para a campanha, algo que refletisse a autenticidade da minha música e a ligação [que tenho] com os meus fãs», diz Shawn Mendes em comunicado.

Shawn Mendes lança perfume

Texto: Eva Falcão e Luis Batista Gonçalves

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.