
Foi pedido aos inquiridos que indicassem os gastos mensais aproximados em diversas áreas ligadas ao treino, alimentação e cuidados pessoais, entre os quais ginásio ou aulas de grupo, personal trainer, nutricionista ou planos alimentares, suplementos alimentares e tratamentos específicos para o verão, como solário ou depilação.
Aos inquiridos foi também pedido que indicassem os gastos associados ao período de férias, incluindo custos associados ao transporte, alojamento e atividades lúdicas como parques temáticos, festivais ou passeios turísticos.
38% dos inquiridos não atingiu objetivos
Concluiu-se que a média de gastos na preparação para o verão (1,038 euros, ao longo de três meses) é superior à média de gastos em férias (733 euros).
Por outro lado, 38% dos inquiridos afirmou não ter conseguido atingir os seus objetivos, apesar de ter dispendido, em média, 975 euros.
Outro dado interessante é que os gastos com roupa de treino próprias para o verão aumentam 20%, em comparação com outras alturas do ano.
No que toca às diferenças entre géneros, em geral, os homens gastam na preparação para o verão quase tanto como as mulheres. O investimento médio dos homens é de 1,032 euros comparado com os 1,055 euros gastos pelas mulheres.
Comentários