O cenário do desfile dessa terça-feira, criado pelo estilista britânico Stuart Vevers, tinha um ar lunar, bem ao estilo "Blade Runner", com um esqueleto de dinossauro feito com metais reciclados, um velho automóvel Rusty Beetle e barris de petróleo espalhados pela areia.
Com uma plateia de celebridades, entres elas Anna Wintour, Whoopi Goldberg e a revelação do cinema Lakeith Stanfield e o grupo de pop metal L7 como banda sonora, as modelos desfilaram saias longas de inspiração retro e blusas estampadas com folhos em tons escuros.
Cascos de couro e botas com franjas bem ao estilo Western desfilaram juntamente com camisas com estampados de filmes da Disney, como Bambi e Aristogatos, mas deslocadas da referência do mundo infantil.
Stuart Vevers explica que se inspirou numa viagem a Santa Fé, terra de desertos, e na artista Georgia O'Keeffe, assim como nas noites em discotecas, para idealizar a sua nova coleção, com colaboração com os estúdios Disney.
"A ideia é de recuperação, de resgate de obras da cultura pop americana", disse no final do desfile o estilista, que começou a trabalhar na Coach em 2013, quando a marca se reestruturava para tentar voltar ao estrelato da moda.
Vevers cita entre as suas fontes de inspiração a embaixadora da marca, Selena Gomez, seguida por 142 milhões de pessoas no Instagram.
A atriz e cantora de 26 anos, rosto publicitário da marca desde o final de 2016 e com um contrato de cerca de 10 milhões de dólares, assistiu ao desfile apenas como convidada.
A Coach vê Selena Gomez como um íman para atrair os "millennials", público fortemente disputado pelas grandes marcas.
A jovem criou este ano, em parceria com Stuart Vevers, a sua primeira coleção "cápsula", com 40 peças de prêt-à-porter, malas e acessórios com o estampado do seu animal favorito: o coelho.
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