O corta-vento da Nike foi desenhado no final dos anos 70, tendo sido criado para que os atletas conseguissem melhorar as suas preformances, conquistando um lugar no topo das suas preferências, bem como nas dos desportistas e também de artistas.

Com uma série de ilustrações, as imagens recriam o processo criativo e divertido que o casaco passou até chegar aos dias de hoje.

Com início em 1978 a Nike criou um departamento de vestuário que tinha como principal objetivo desenhar uma coleção que permitisse aos atletas treinar todos os dias consoante as condições climatéricas.

Teve a sua primeira aparição no ano de 1980, quando foi utilizado para as provas Olímpicas de Atletismo dos Estados Unidos, em Oregon, tornando-se assim num marco para a elite e também para os atletas.

O corta-vento tem sido uma das peças mais recriadas ao longo dos tempos, sendo que na Rússia foi acrescentado o acolchoamento de tecnologia isoladora a que se deu o nome de Nike Aeroloft, de seguida surgiu o Flywire com uma estrutura mais reforçada e mais leve.

No ano de 2000 foi reinventado após receber um tecido mais quente e leve, bem como uma maior impermeabilidade e respirabilidade, o Nike Tech Fleece. Em 2012 surge nos jogos Olímpicos de Inglaterra, onde foi assistiu a uma nova personalização que refletia todos os flashes provenientes de máquinas fotográficas.