De volta à Alfândega para mais um dia repleto de desfiles, foram vários os designers que deixaram a sua pegada na passerelle, bem como o gosto do público em ver mais e saber mais sobre eles.

O inicio desta quinta feira deu-se um pouco mais tarde que o habitual e já caia a noite, quando Carla Pontes apostou num formato slow fashion para apresentar a sua coleção, uma instalação denominada de ‘Pausa’. A designer optou por mostrar o seu lado mais íntimo e pessoal, expondo o processo de criação dos seus modelos mais icónicos.

Seguiu-se a vez de Estelita Mendonça apresentar a sua coleção para a próxima primavera/verão, com uma vasta paleta de cores onde predominam o preto, os estampados, o tye dyee os pespontos contrastantes. O foco de toda a coleção está nos tecidos impermeáveis.

Inês Torcato optou por uma paleta onde predominam os tons nude, o azul, o preto, o cinzento e o branco. Os folhos são o foco da coleção, onde a manipulação dos tecidos e pormenores foram uma constante em todos os coordenados.

Inspirado em Kurt Cobain, David Catalán apresentou a coleção ‘Not Finished’ representada pelo movimento grunge presente no streetwear masculino, completando-o com um estilo desportivo. A paleta cromática inclui tons como o preto, o branco, o vermelho, o verde e também os azuis. Uma coleção repleta de cores, jeans e muitos cortes gráficos.

Já a noite ia a meio quando Luís Buchinho trouxe até à passerelle da Alfândega a coleção ‘Turista Acidental’, uma coleção inspirada nas vivências das cidades de referência turística hoje em dia. As escolhas práticas e despojadas, fáceis de vestir e de transportar estão bem presentes nas peças escolhidas.

O fim da noite não podia ter sido mais internacional, com o francês Nicolas Lecourt Mansion a encerrar a passerelle deste segundo dia com uma coleção onde o branco, o preto, os tons terrosos e os apontamentos em ganga são o foco. Podemos encontrar um mix de tecidos, onde os acetinados estão em destaque e dos quais nascem silhuetas assimétricas e femininas.

Hoje segue-se mais um dia recheado de propostas, com nomes bem conhecidos do público português como Diogo Miranda, Pé de Chumbo, Miguel Vieira, entre outros. Se perdeu algum desfile não se preocupe, basta acompanhar tudo o que se tem passado nesta 45ª edição aqui!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.