Ashley Graham não conseguiu esconder o seu contentamento e emoção ao dar a notícia através das redes sociais.

“É oficial – Sou uma modelo da edição ‘Swimsuit’ da Sports Illustrated. É um sonho tornado realidade. Obrigada a todas as pessoas que são a favor das curvas – as nossas vozes foram ouvidas e juntas podemos ajudar a que me torne ‘Rookie of the Year’. Fiquem atentos sobre como poderão votar”, podia ler-se na página oficial do seu Instagram.

Recorde-se que Graham é uma das cinco modelos a concorrer pelo título de ‘Rookie do Ano”, que premeia a modelo estreante na publicação.

Para além disto, a modelo também será uma das caras da campanha publicitária da marca “Swimsuits For All” que se destaca por incluir somente modelos plus size, como é o caso de Nicola Griffin, de 56 anos, e Philomena Kwao, de 25.

Este é um passo importante para a revista, que pelo segundo ano consecutivo aposta na diversidade corporal e tenta romper com a ideia de que o biquíni é uma peça restrita a pessoas com determinado corpo e idade. No ano passado, a modelo Robyn Lawley foi a primeira candidata plus size a disputar o título de 'Rookie of the Year'.

A edição, que é uma das mais antecipadas do ano, irá para as bancas na próxima semana.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.