Muito se tem falado sobre a contribuição da indústria da moda para os altíssimos níveis de poluição e, por isso, algumas marcas mais atentas e conscientes do problema já começaram a fazer esforços para reduzir esse impacto.

Uma dessas marcas é a inglesa Asos, a primeira de comércio eletrónico a assinar um acordo de trabalho com a IndustriALL, uma federação sindical global que luta pelos direitos dos trabalhadores em mais de 140 países.

No ano passado a marca tinha já anunciado o abandono de determinados materiais mais poluentes, como a caxemira, seda, penas e mohair, utilizando já 34% de toda a matéria-prima das suas peças de fontes sustentáveis.

Decidida a alcançar um sistema de produção cada vez mais sustentável, a marca lança agora uma linha de lingerie feita exclusivamente a partir de microfibras reaproveitadas..

Além de sustentável, esta coleção é bastante confortável, com vários modelos de cuecas e sutiãs, todos eles sem aros e de cores que vão dos clássicos preto e branco a tons mais quentes como rosa ou laranja.

Reduzir a nossa pegada ambiental é sempre uma boa resolução para o novo ano, por isso se ficaram interessadas devem saber que as peças podem ser adquiridas online no site da Asos e os preços variam entre os 8,49€ e os 31,48€.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.