O anúncio foi dado através das redes sociais, onde Marc Jacobs revelou uma das estrelas da sua próxima coleção: a realizadora Lana Wachowski. No post, o estilista americano partilha com os fãs as razões que o levaram a colocar a realizadora na sua campanha.

“[A campanha] É um diário pessoal de pessoas que me inspiraram e me continuam a inspirar, e que me levaram a ter outras formas de ver e pensar. O espetro de indivíduos fotografados para a campanha Primavera/Verão 2016 representam a celebração da minha América. De forma coletiva, todos eles personificam e celebram o espírito e beleza da igualdade”, pode ler-se na rede social Instagram.

Em 2012, Lana, anteriormente conhecida como Larry, tornou pública a sua mudança de sexo e nova identidade. Fotografada por David Sims, a realizadora surge com um vestido de xadrez e um casaco de malha com aplicações. A atriz e modelo Sandra Bernhard foi outro dos rostos escolhidos para a campanha.

No post emotivo, o estilista expressa a sua admiração pelo trabalho humanitário desenvolvido por Lana e a forma como o seu discurso, após receber o “Human Rights Campaign Visibility Award”, impactou a sua vida. “Ela expressou pensamentos e ideias que invadiram a minha mente e coração. […] Dou por mim a repetir as palavras da Lana na minha vida diária e a partilhar o seu discurso com os amigos mais próximos”, remata.

Recorde-se que Lana e o irmão, Andy, são responsáveis por produzir filmes de sucesso como é o caso da saga "Matrix", "V de Vingança" e "Cloud Atlas".