É com poucas palavras e com um sorriso de orelha a orelha que Lola Florez descreve a sensação de ganhar, juntamente com Marcus Wu, o concurso Model Tour 2016. "É algo incrível e estou extremamente feliz", afirma a jovem de 15 anos em entrevista ao SAPO Lifestyle.
Um sentimento partilhado por Marcos Wu que revela nunca ter ambicionado ser modelo profissional. "Estar aqui a desfilar senti uma coisa que nunca tinha sentido. Mal entrei na passerelle percebi que é mesmo isto que eu gosto de fazer", afirma o jovem de 19 anos que se mostra muito ansioso para os projetos que se seguem a nível profissional.
Ao longo de duas horas os 20 concorrentes desfilaram pela passerelle e mostraram tudo aquilo que aprenderam ao longo do bootcamp sob o olhar atento de um painel de jurados composto por Lido Palma (diretor da Karacter Agency), Hari Amado (Headbooker da Karacter Agency), Eduarda Abbondanza (Diretora da ModaLisboa), Fernando Cabral (modelo e agenciado da Karacter), Nair Xavier (designer de moda), Andreia Gomes (Sephora Comunication Responsible), Sara Andrade (editora da GQ online) e João Jacinto (diretor do Gentleman’s Journal). Mas o que é que distingue um bom modelo?
"Acima de tudo é a atitude. Um bom modelo vale muito pela sua personalidade por aquilo que consegue transmitir para o cliente e para o público. Mas isso vem tudo com muito trabalho. Não basta ser alto ou ter boa cara", explica Fernando Cabral que pela segunda vez assume o papel de jurado no concurso Model Tour após ter concorrido em 2010.
Imagem, postura, atitude, telegenia, fotogenia e técnica de desfile foram os critérios avaliados durante a final do concurso e que no fundo vão permitir aos vencedores ter um sucesso promissor a nível internacional. Apesar de não ter sido uma tarefa fácil, Lido Palma não podia estar mais feliz.
"O Marcos Wu é um modelo com grandes capacidades, com uma imagem fortíssima e super atual. Tem um corpo equilibrado, maturidade e personalidade", revela o diretor da Karacter Agency. "A Lola Florez é uma new face com imenso potencial. Com uma cara muito angulosa, com as medidas que o mercado procura e com uma personalidade que a distinguiu."
Recorde-se que os dois vencedores ganham um contrato de agenciamento de cinco anos com a Karacter Agency e a uma viagem a Paris onde terão oportunidade de visitar as maiores agências do mundo que irão avaliar o seu potencial e passar a representá-los a nível internacional.
"Este ano não vamos a Milão porque achamos que estes dois modelos têm um lado premium high fashion muito forte e que poderão ser muito bem aceites no mercado mais duro e mais difícil que é o de haute couture e de todas as marcas internacionais de beleza e de moda icónicas do mercado internacional."
Recorde-se que a final do Model Tour 2016 teve lugar no passado dia 17 de setembro na Praça do Município em Lisboa e contou com a apresentação do ator e agenciado Bruno Cabrerizo.
Clique na galeria e veja alguns dos momentos da final do concurso:
Comentários