APIVITA. Uma marca que nasceu da paixão pelas abelhas e do amor pela natureza

Inspirados pela sociedade das abelhas, pela biodiversidade única da natureza grega e pela abordagem holística de Hipócrates à beleza, saúde e bem-estar, Nikos e Niki Koutsiana, dois jovens farmacêuticos, criaram o seu primeiro cosmético natural: um sabonete preto com aroma a tomilho, utilizando produtos derivados das abelhas, como o própolis, o mel e a geleia real, extratos de plantas e óleos essenciais.

Em 1979 nasceu a APIVITA que se destacou por ser a primeira marca de cosmética natural grega. O nome, que deriva do latim Apis (abelha) e Vita (vida) e significa "a vida da abelha’" – reflete a filosofia da marca que se assume como uma empresa sustentável que promove uma forma de pensar, de viver e de empreendorismo ético e ecológico.

APITIVA

Para além de uma linha express beauty focada em máscaras e esfoliantes, a marca dispõe de uma linha de cuidados de rosto e corpo que inclui desde cremes anti-idade, desmaquilhantes, leites hidratantes a gel de banho. Para além disso também é possível encontrar produtos específicos para cada tipo de cabelo e ainda uma linha de cuidados infantis.

Para suportar, manter e respeitar o planeta, a marca grega destaca-se pela utilização de ingredientes puros e naturais em todos os produtos. As plantas e os derivados das abelhas utilizados na formulação dos artigos são de produção local, orgânica e sustentável que salvaguarda a biodiversidade da natureza.

Presente em 14 países, a APIVITA está agora disponível em Portugal, sendo que todos os produtos estão à venda em farmácias e parafarmácias.

A nova linha de cuidados capilares de supermercado que custa menos de 8 euros

OGX

“Beauty pure and simple” é o slogan da OGX: uma marca de cuidados capilares conhecida pelas suas fragrâncias e ingredientes exóticos e que já está disponível em Portugal.

Entre champôs, condicionadores e tratamentos capilares inspirados em cabeleireiros profissionais, a marca disponibiliza sete gamas distintas: Óleo de D’Argão de Marrocos (que regenera, fortalece e protege dos raios UV), Queratina Brasileira Suavizante (que nutre e controla o frizz), Leite de Côco (que restaura a força natural e confere hidratação, brilho e força), Óleo de Queratina (confere corpo e elasticidade aos fios capilares, evita a queda e as pontas espigadas), Biotina & Colagénio (que fortalece e dá volume), Água de Côco (que purifica, fortalece e dá elasticidade aos fios do cabelo) e Óleo de Kukuì (que controla a humidade, o frizz e dá um brilho extra).

Recorde-se que a OGX, que aposta numa fórmula sem parabenos, tensioativos e sulfatos e cujas embalagens são feitas com materiais sustentáveis, é uma marca de referência no estrangeiro e um fenómeno de sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Todos os produtos estão à venda em exclusivo nas lojas Continente por 7,99€.

Farta de olheiras e olhos inchados? Tem de conhecer as Spacemasks

Spacemasks

Se está cansada das tradicionais rodelas de pepinos usadas para combater as olheiras e os olhos inchados, damos-lhe a conhecer a grande novidade do mundo da beleza: as spacemasks.

No fundo tratam-se de máscaras de olhos que incluem uma compressa quente que ajuda a aliviar a tensão ao redor desta zona, promovendo a circulação sanguínea.

Mas como funciona? As spacemasks são compostas por partículas de ferro que, ao reagirem com o oxigénio no ar, fazem com que a máscara comece a ser lentamente aquecida. Com um calor agradável sobre os olhos, o produto proporciona uma sensação de descontração enquanto o extrato de jasmim ajuda a acalmar.

As Spacemasks estão à venda em exclusivo na Glams Secret por 22,99€ e cada caixa contém cinco unidades.