O desfile da Maison Margiela sob o tema 'Artisanal', aconteceu no passado dia 25, e ficou destacado pela criatividade de John Galliano, que se inspirou na rede social Instagram, para criar a coleção de verão da marca.

Os desfiles da Maison são sempre caracterizados por algo inovador e desta vez, não foram exceção. O diretor criativo fez questão de criar uma coleção "instagramável", onde o foco estava na mudança de cor dos tecidos, quando estes eram expostos à luz do flash.

Ao contrário de alguns desfiles onde não é permitido o uso do telemóvel, neste foi mesmo um item indispensável.

Os materiais utilizados na coleção, eram compostos por tecidos que mudavam de cor, consoante a iluminação que recebiam. O poliuretano assim que é "atingido" pelo flash da câmara, cria a ilusão que se trata de um material holográfico e foi por isso, a escolha. O importante era refletir aos convidados como a mudança de cor conseguia influenciar a forma rápida, como a maior parte das pessoas se veste hoje em dia, através da tecnologia.

A maquilhagem ficou a cargo de Path McGrath, que utilizou aplicações metálicas e glitter a contornar o rosto. Já os cabelos ficaram a cargo de Eugene Soulemain e compostos por adornos, capacetes e viseiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.