O homem que é um ícone de moda e que sempre manteve um estilo particular criou a sua própria marca dedicada ao universo masculino de beleza, aliando-se à herança das técnicas de barbearia.

"Eu criei House 99 para dar às pessoas a inspiração e os produtos certos para experimentarem algo diferente e sentirem-se completamente em casa a fazê-lo. Somos todos livres para experimentar e descobrir o que funciona para cada um de nós. Quando vou ao barbeiro, ele está à espera que eu lhe peça algo novo. Mas eu também gosto de manter esse elemento de surpresa em casa", explica David Beckham em comunicado.

Desde a sua infância, com a sua mãe cabeleireira até à sua ambição em ser diferente dos restantes, David Beckham começou como um futebolista nascido em Londres que ficou conhecido ao longo do tempo pelo seu estilo e mudanças de look. Sem saber, acabou por ter um importante papel na redefinição da cultura masculina, não só no Reino Unido como em todo o mundo.

É esta herança que está na génese da marca, numa coleção composta por 21 produtos para o rosto, o corpo, e cabelo.

House 99: a marca de David Beckham chega a Portugal
House 99: a marca de David Beckham chega a Portugal

E porquê House 99? "House porque o meu objetivo é construir uma comunidade inclusiva através da marca. E ’99 porque foi um ano crítico para mim. Esse ano trouxe muitas mudanças à minha vida. Casei-me, o Manchester United venceu a tripleta e nasceu o meu filho mais velho, Brooklyn. Estou muito entusiasmado e orgulhoso da House 99. Tivemos paciência e fizemos muita investigação para criar produtos de qualidade para o ajudar a criar o look que pretende", conclui.

Fábio Marques, dono da barbearia Figaro’s, em Lisboa, que é uma das barbearias preferidas do ex-futebolista, foi um dos artistas convidado pessoalmente por David Beckham para fazer parte da sua equipa. Desta forma a barberaria é o único espaço físico de venda de produtos. Os mesmos também estão à venda online na Perfumes e Companhia e SweetCare. Os preços variam entre os 12,45€ e os 31,20€.