Foi durante na New York Times Luxury Conference em Versalhes, que o Presidente e CEO da marca, Marco Bizzarri, anunciou que a partir de 2017, vai combinar os desfiles sazonais de homem e de mulher.

O Diretor Criativo da marca, Alessandro Michele, passará assim a apresentar uma coleção por estação, juntando propostas femininas e masculinas.

Alessandro afirmou que, "será natural para mim apresentar as minhas coleções de homem e de senhora juntas. É o modo como vejo o mondo de hoje. Não significa que será necessariamente um caminho fácil e irá, certamente, apresentar alguns desafios, mas acredito de que me dará a oportunidade de seguir uma abordagem diferente no modo como conto as minhas histórias".

A Gucci confirmou ainda que vai manter a lógica do see now, buy later, respeitando as necessidades do processo criativo e de produção patentes na indústria da moda.

Já Marco, acrescentou que, "na verdade, o Alessandro Michele sempre apresentou as suas coleções masculinas e femininas juntas, pelo que isto representa uma progressão mais do que natural. Evoluir para o formato de um desfile por estação irá ajudar a simplificar vários aspetos do nosso negócio de forma significativa. Manter dois calendários separados tem sido o resultado de uma tradição mais do que uma opção prática", "em colaboração com a Camera Nazionale della Moda e com o objetivo de reforçar ainda mais o sistema de Moda italiano, iremos trabalhar no sentido de estabelecer um calendário que nos permita manter o formato see now, buy later para os nossos desfiles, uma vez que é fundamental para uma utilização bem-sucedida do potencial e produtivo da Gucci e para os quais os horários principais são essenciais".

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